Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Saiba o que disse Rui Vitória aos jogadores antes da final da Taça

29 mai, 2017 - 20:43

Treinador do Benfica revela o discurso que passou ao balneário do tetracampeão, antes da decisão do Jamor, frente ao Vitória de Guimarães.

A+ / A-

Rui Vitória passou uma mensagem absolutamente liminar ao balneário do Benfica, antes da entrada em campo para a final da Taça de Portugal, frente ao Vitória de Guimarães, no Jamor.

Depois do inédito "tetra" e, no início da temporada, da Supertaça Cândido de Oliveira, o treinador não admitiu, junto dos jogadores, outro cenário que não fechar a época com chave de ouro.

"Apelei ao facto de a época não poder terminar sem esta conquista, porque era a cereja no topo do bolo. Tínhamos de aproveitar aquele palco. Os nossos jogadores já estão habituados a isto. Os jogadores do Vitória iam fazer a sua final. Conseguimos fazer ver que esta final era importante, como se vivessem uma Liga dos Campeões. São realidades diferentes", relatou, em entrevista à BenficaTV.

Supertaça, "tetra" e Taça de Portugal. "Sabíamos que ia ser difícil mas acreditámos sempre"

Questionado, noutro sentido, se ousaria, no arranque da temporada, aspirar a conquistar três títulos, Rui Vitória respondeu com a naturalidade e responsabilidade que um técnico das águias tem, por natureza.

"Quando começamos uma época, pensamos sempre em ter sucesso em todas as competições. Sabíamos que ia ser um ano difícil. Acreditámos sempre nas nossas capacidades, nas nossas armas e sabíamos que era possível. Felizmente estamos aqui, com este conjunto de troféus e o 'tetra' que marca a história deste clube", rematou.

Os momentos de "pancada" da época

"Há momentos em que temos de levar pancada ao longo da época, entendemos todos isto, são coisas da vida". Duas perguntas distintas na referida entrevista levaram Rui Vitória a elencar aqueles que foram, para si, os tais momentos de "pancada".

"Todas as derrotas são complicadas. A derrota na Taça da Liga ou em Dortmund e no Bonfim são complicadas, porque sabemos que nos vão criticar. No Benfica, temos algo muito bom, que é a onda positiva mas o balão também rebenta com muita facilidade. Vai enchendo, há um desaire a casa vai abaixo, nem tudo é preto ou branco", salientou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zé das Coves
    30 mai, 2017 Alverca 08:34
    Não me surpreende esta entrevista, o Rui sempre foi assim, já quando jogava no Vilafranquense e treinava os infantis, é fruto da educação dos nossos pais ! tudo começa em casa !!!

Destaques V+