Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Força Aérea Portuguesa salva 34 migrantes vítimas de explosão no Mediterrâneo

29 mai, 2017 - 16:56

Estavam à deriva no mar. Barco explodiu "sem razão aparente".

A+ / A-
​Força Aérea Portuguesa salva 34 migrantes vítimas de explosão no Mediterrâneo
​Força Aérea Portuguesa salva 34 migrantes vítimas de explosão no Mediterrâneo
A Força Aérea Portuguesa (FAP) resgatou 34 migrantes vítimas de explosão no Mediterrâneo. A operação decorreu no domingo, durante uma missão de vigilância marítima.

A tripulação da Força aérea, ao serviço da Agência Frontex, detectou uma embarcação com 34 migrantes a bordo, que, "sem razão aparente, explodiu, tendo os seus tripulantes ficado à deriva no mar".

Em comunicado, a Força Aérea Portuguesa revela que a tripulação do C- 295 resgatou os náufragos com o recurso a um bote salva vidas e contou com o apoio do Centro de Buscas e Salvamento de Almeria. Na missão de salvamento participaram também um helicóptero e um pesqueiro que se encontrava nas proximidades.

O destacamento português opera a partir da Base Aérea de Málaga, em Espanha, onde estará até ao final do mês de Junho.

Neste destacamento, a Esquadra 502 – “Elefantes” está a monitorizar situações de narcotráfico, de imigração ilegal e de poluição marítima, com o objectivo de promover a estabilidade e a segurança no Mediterrâneo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Francisco
    29 mai, 2017 Almada 18:32
    Barco explodiu? Tripulação do C-295 resgatou os náufragos? Participaram um helicóptero e um pesqueiro que se encontravam nas proximidades? Por alguma coisa que conheço deste tipo de assuntos o mérito do salvamento foi do tal pesqueiro que se encontrava nas proximidades e provavelmente de outras embarcações na zona que terão contribuído com informações! O C-295 terá eventualmente dado o alerta do incidente, devido á proximidade de terra e como é normal a coordenação do salvamento deve ter passado para a responsabilidade do tal centro (MRCC) de Alméria. A participação num salvamento marítimo é uma obrigação de todos os navios e embarcações mais próximas do acidente. Funciona como os detectives "Patilhas
  • mara
    29 mai, 2017 Portugal 17:46
    Foi com emoção e uma revolta imensa que li esta notícia, emoção por pela nossa Força Aérea ter salvo estas infelizes pessoas, e uma revolta imensa por saber de pessoas tão feias, tão más que matam e destroem só pelo prazer de fazer o mal, é lamentável não compreenderem o quão mais bela é a atitude dos nossos Militares do que a maldade deles,
  • Filipe
    29 mai, 2017 évora 17:44
    A guerra da Síria foi alastrada pela culpa de um ser humano com sangue Nazi denominado na nova era de Obama . Esse humano conseguiu uma decapitação completa da história da humanidade , fornecendo informações falsas aos países envolventes e depois acenando a estes coitados com albergue no país dele . Meteu bombas a centenas metros do alvo para dar entender que combatia o Estado Islâmico , mas no fim o deixava evoluir para ver se derrubava o atual presidente da Síria . Em vez de criarem no território uma zona exclusiva de paz para albergar todos os que fugiam , preferiu os matar aos poucos na água , afim de quanto menos a América receber melhor . O Trump abriu a pestana a muitos países embora tarde ... e agora parece que conseguiram por fim fechar o ISIS num espaço curto . Obama foi ficção científica que passou no Mundo real !

Destaques V+