Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Roland Garros. João Sousa apura-se e marca encontro com Djokovic

29 mai, 2017 - 16:16

Melhor tenista português da actualidade bate o sérvio Janko Tipsarevic, após maratona de mais de três horas.

A+ / A-

João Sousa apurou-se para a segunda ronda do torneio de Roland Garros, esta segunda-feira, ao eliminar Janko Tipsarevic.

O melhor tenista português da actualidade (59º no "ranking" ATP) bateu o sérvio em quatro "sets", com os parciais de 4-6, 7-6 (7-3), 6-2, 6-2.

O encontro, que durou 3h08m, representou o regresso do minhoto aos triunfos, após seis derrotas consecutivas no circuito mundial de "singles" masculinos.

Pela terceira vez consecutiva na segunda eliminatória do segundo "Grand Slam" da temporada, da qual nunca passou, João Sousa vai agora encontrar o sérvio Novak Djokovic, detentor do título e número dois da hierarquia.

Este será o quarto encontro entre ambos, com Djokovic a vencer os três confrontos anteriores, sem nunca ceder um "set".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+