Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Encontrado corpo do menino desaparecido em Sines

29 mai, 2017 - 09:40

Foi encontrado nas rochas a um quilómetro e meio do local de onde desapareceu, no dia 21 de Maio.

A+ / A-

O corpo do menino, que despareceu na praia São Torpes, Sines, no passado dia 21, foi encontrado esta segunda-feira a cerca de 1,5 quilómetros a sul.

"A informação chegou-nos cerca das 7h45", através de "um popular que avistou o corpo", disse à agência Lusa o comandante da Polícia Marítima e capitão do Porto de Sines, Manuel Sá Coutinho.

Segundo o comandante, o corpo apareceu "fora de água, nas rochas que se encontram junto à costa", sensivelmente "a 1,5 quilómetros a sul" do local onde o menino havia desaparecido.

"A autoridade de Saúde já esteve no local, a confirmar o óbito, temos autorização do Ministério Público e o corpo vai ser removido pelos bombeiros para a morgue do Hospital do Litoral Alentejano", no concelho de Santiago do Cacém, indicou a fonte.

No passado dia 21 deste mês, o menino, de 10 anos, estava na água, na praia, com o pai, que terá saído do mar e deixou de ver o filho, tendo o alerta para o desaparecimento do rapaz sido dado cerca das 16h30 desse dia.

As autoridades realizaram, então, buscas por mar, terra e ar para tentar encontrar o menino, com meios da Polícia Marítima, dos bombeiros, GNR e Força Aérea, sem resultados, até esta segunda-feira.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima disponibilizou-se para prestar apoio psicológico aos familiares do menino.

Trinta e seis pessoas morreram afogadas entre 1 de Janeiro e 1 de Maio deste ano, metade das quais no mar, segundo os dados divulgados pelo Observatório do Afogamento, da Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores.

De acordo com o Observatório, nenhum dos locais onde as 36 pessoas morreram - 28 homens e oito mulheres - tinha vigilância.

A Polícia Marítima e militares da Marinha reforçaram no início do mês a presença nas praias, alertando para os riscos das condições do mar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mara
    29 mai, 2017 Portugal 12:04
    Pobre criança e como estará o infeliz Pai...A vida por vezes é muito cruel, lamentável quem anda a praticar o mal, não compreenda que não são necessárias armas para o ser humano sofrer, a vida se encarrega de nos fazer sofrer...

Destaques V+