Tempo
|
A+ / A-

Polícia deteve 16.º suspeito de ligação ao atentado de Manchester

29 mai, 2017 - 07:36

O atentado fez, pelo menos, 22 mortos e mais de 60 ficaram feridos.

A+ / A-

É 16.º detido. A polícia deteve um homem de 23 anos em Shoreham, Sussex, suspeito de ter ligações ao atentado de Manchester da passada segunda-feira à noite.

No total foram detidas 16 pessoas: duas já foram libertadas, 14 homens continuam sob custódia e sujeitos a interrogatórios.

Os detidos, com idades entre os 18 e os 44 anos, estão a ser interrogados pela polícia devido ao ataque que fez 22 mortos e mais de 60 feridos. Entre eles, encontra-se Ismail Abedi, irmão do terrorista suicida Salman Abedi, o britânico de origem líbia de 22 anos que detonou uma bomba caseira à saída de um concerto da cantora norte-americana Ariana Grande.

Foram ainda detidos na Líbia outro irmão do autor do ataque, Hashim, e o seu pai, Ramadán Abedi, supostamente vinculado a um grupo radical.

O atentado no final de um concerto de Ariana Grande fez, pelo menos, 22 mortos e mais de 60 ficaram feridos.

Na sexta-feira, um alto responsável do serviço de contraterrorismo britânico afirmou que a polícia estava confiante no trabalho que estava a desenvolver e que as autoridades tinham feito “imensos” progressos e atacado “uma grande parte da rede” que estará por trás do atentado.

Segundo o jornal “The Times”, foram identificados 23 mil jihadistas a viver na Grã-Bretanha pelos serviços secretos.

Ariana Grande anunciou concerto em Manchester a favor das vítimas. A cantora norte-americana vai regressar ao local onde a tragédia ocorreu, esta segunda-feira. "Não vamos deixar o ódio vencer", disse na sua conta de Twitter.

Depois do ataque foram destacados militares para ajudar a polícia nas operações de segurança em locais considerados críticos, como o Parlamento ou terminais de transportes.

Manchester. O filme de um ataque "bárbaro" contra os mais vulneráveis
Manchester. O filme de um ataque "bárbaro" contra os mais vulneráveis
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Orabem!
    29 mai, 2017 dequalquerlado 10:48
    A história é sempre a mesma, morrem as pessoas e depois metem flores, não se vê indignação. Pelos vistos muitos ainda devem perdoar os terroristas e rezar para que eles possam virar santos. Os terroristas não querem saber disto, apesar destas flores e rezas eles vão continuar a fazer o mesmo, é só terem oportunidade.
  • Acolham-nos sempre!
    29 mai, 2017 Daporra 10:33
    A inglaterra está cheia de terroristas, fruto das politicas de acolhimento a este nojo de gente. Acho de uma palhaçada, estupidez de todo o tamanho quando ouço destes lideres que vão combater os terroristas. Então são eles é que permitem a entrada destas ratazanas. Um amigo deste retardado mental disse que ele teve uma lavagem cerebral na própria Inglaterra e que havia muitos a incentivar o recrutamento de terroristas no próprio país, então se ele sabia disto porque não avisou as autoridades? Mas até sabe-se que as autoridades já tinham sido alertadas, mas nada fizeram, não o expulsaram e lhes retiraram a nacionalidade, esperaram que ele ceifasse a vida a crianças e jovens, 22 pessoas, e ferisse outras dezenas. Mas como podem combater terroristas se até já sabem que eles são terroristas e deixem-nos à solta para depois mataram quando lhes apetecerem? Eu às vezes já não consigo ter palavras para classificar tanta estupidez que vai por esta europa ou por este mundo. Isto já me dá é revolta. Quem tem culpa são os países que os acolhem, muito mais que os terroristas.
  • Poisé!
    29 mai, 2017 dequalquerlado 10:12
    Acolham sempre esta escumalha, tenham dó deles. O pai foi um refugiado, acolheram-no, trataram-no bem, e depois qual é a gratidão? Depois têm filhos, que lhes dão a nacionalidade, que crescem num país livre e lhes dão de tudo com os mesmos direitos, mas a gratidão deles ainda é esta, matar cidadãos dos países que os acolheram, indiscriminadamente e que não lhes fazem qualquer mal. Os lideres destes países deveriam ser chamados à justiça e serem responsabilizados por estas matanças. Ainda por cima quando se sabe que eles já eram conhecidos da policia. A maior culpa não está nos terroristas, mas sim de quem os acolhe. CAMBADA DE IDIOTAS! MEDÍOCRES!

Destaques V+