Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cristas. Crescimento ficou a dever-se ao “investimento privado”

28 mai, 2017 - 20:06

Líder centrista lembra que “o consumo está assim-assim e o investimento público teve uma queda brutal".

A+ / A-

A presidente do CDS, Assunção Cristas, diz que o crescimento económico do país vem do investimento privado e não do consumo interno e do investimento público, como defendia o Governo PS.

Perante uma plateia cheia de militantes centristas em Oliveira do Bairro, a líder do CDS referiu-se à evolução da economia portuguesa, dizendo que o que está a mostrar ser capaz de gerar esse crescimento é "a força empreendedora das empresas, é o investimento privado".

"Nunca tivemos dúvidas sobre isso. Sempre dissemos que essa era a forma certa, duradoura e sólida de criação de emprego e de riqueza para o país. Outros no Governo achavam que a solução era outra. Diziam que era tudo pelo consumo ou que era tudo pelo investimento público. No final de contas, o consumo está assim-assim e o investimento público teve uma queda brutal", disse Cristas.

A líder dos centristas sublinhou ainda que os autarcas devem ser "parceiros activos" no crescimento económico, estimulando e atraindo investimento e criando "um ambiente amigo das empresas e da criação do emprego, com taxas baixas".

"Hoje é também esse o papel dos autarcas. Não é estarem na cadeira à espera dos projectos para dizerem se sim ou se não e, muitas vezes, em muitos municípios, criando tantos embaraços que as pessoas desistem à primeira conversa", adiantou.

Assunção Cristas discursava, no auditório do Espaço Inovação, em Oliveira do Bairro, durante a apresentação da candidatura de Duarte Novo à presidência daquele município pelo CDS nas próximas eleições autárquicas.

A líder do CDS disse que os centristas têm uma oportunidade de "voltar a fazer história" neste município, a que o partido já presidiu e onde o actual presidente Mário João Oliveira (PSD) não se recandidata, por ter atingido o limite de mandatos.

Realçou ainda o trabalho que tem vindo a ser feito para encontrar "as melhores soluções e os melhores candidatos", afirmando que o partido "tem estado mobilizado" e "quer recuperar peso autárquico".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • o comentador ZE
    29 mai, 2017 pt 19:10
    Disse tudo!...Aquela gente o que pretende são tachos e tachinhos!
  • ó joão 123
    29 mai, 2017 lx 19:06
    Larga a cassete! Já cheira a bafio! Inova com outros equipamentos mais atuais! O teu líder até foi para além da troika para empobrecer custasse o que custasse, os que já eram os mais pobres! Devias ser um dos que não precisou de sair da zona de conforto e emigrar!
  • 29 mai, 2017 Lisboa 08:22
    Para lembrar os esquecidos;- A Senhora CRISTAS diga ao povo que o primeiro despacho como ministra foi autorizar uma obra assessorada pelo gabinete de advogados onde a Srª Cristas...Trabalha ou trabalhou (BARRAGEM DO RIO TUA) Como ministra da Agricultura, Assunção Cristas, nomeou dois ex-colegas da faculdade para altos cargos no Ministério que tutelava. Segundo o semanário Expresso, um dos nomeados foi para a inspecção geral da agricultura, mar, ambiente e ordenamento do território. Quanto ao outro ex-colega, que era também assessor jurídico da ministra, ficou com a vice-presidência da agência portuguesa do ambiente, mais precisamente com a tutela da autoridade nacional da água. Num esclarecimento à SIC, o Ministério de Cristas garantiu que os únicos critérios são a competência e capacidade de trabalho. E que se tratava de pessoas com currículo profissional reconhecido." fonte" Os dois ex-colegas de faculdade nomeados pela ministra Assunção Cristas, para altos cargos no Ministério, deviam ter sido submetidos a concurso público, mas a ministra não o fez. Este grupelho vai até ao ridículo para ganhar protagonismo para chegar a bons tachos. Este grupelho não tem nada de direita nem de nada, são meros caçadores de tachos. É assim tão difícil ver que estes mininos querem é assegurar o futuro com bons tachos, pensões vitalícias, reformas aos 40 anos de idade, etc. Alguém no seu juízo perfeito vota neste grupelho???
  • Antero Ferreira
    29 mai, 2017 Porto 08:00
    A assanhada cristas no seu melhor...eles é que eram bons e puseram Portugal no melhor caminho possível!!! não te ponhas a pau e ainda vais levar um pontapé do paulinho das feiras...ele gosta é de andar aos beijinhos nas ditas...
  • maria
    29 mai, 2017 Lx 06:42
    Bem diferente de governar para os bancos, é governar para o povo.
  • joao123
    29 mai, 2017 lisboa 06:15
    Ó Xico foi o " pior tempo para o povo " porque o país foi à prè-banca rota pelas mãos do PS , ou você acha que isso não traria consequências nos anos seguintes? E se pensa que já passou tudo está bem enganado, ainda vai demorar uns belos anos até estar tudo direito outra vez.
  • André
    29 mai, 2017 Lisboa 00:33
    Investimento esse que a Dra, o Dr Passos Coelho e várias associações (principalmente da região norte e interior norte) garantiram que nunca iria existir enquanto o PS "roubasse o governo do país através de um golpe de estado palaciano". Portanto, como o CDS há 6 meses atrás recuou nos protestos, presumo que também já não venha reclamar 90% dos ministérios e secretarias de estado, devido aos resultados eleitorais de 2015?
  • 28 mai, 2017 23:32
    Investimento privado financiado pela Banca.... Ehehehehe
  • porque nao te callas
    28 mai, 2017 Lisboa 22:37
    porque nao te callas!!!
  • Paulo
    28 mai, 2017 São Domingos de Rana 21:50
    Mas será que esta Sra nao acerta uma ?????

Destaques V+