Tempo
|
A+ / A-

"The Square" venceu Palma de Ouro em Cannes

28 mai, 2017 - 19:49

Os prémios da edição 70 foram conhecidos este domingo.

A+ / A-
"The Square". O filme sueco que surpreendeu em Cannes
"The Square". O filme sueco que surpreendeu em Cannes

O filme "The Square" do sueco Ruben Östlund venceu a Palma de Ouro do 70º Festival de Cannes, anunciou o júri presidido pelo cineasta espanhol Pedro Almodóvar.

Pela primeira vez em competição, o realizador de "Snow Therapy" -- Prémio do júri 2014 na secção "Un certain regard" -- coloca neste filme um olhar dissonante sobre as hipocrisias e interroga-se sobre o designado "viver em conjunto" das nossas sociedades.

A actriz alemã Diane Kruger venceu o prémio de interpretação feminina, pelo seu primeiro grande papel numa produção alemã, em "In The Fade", do realizador Fatih Akin.

O filme "120 battements par minute", do francês Robin Campillo, ganhou o Grande Prémio do Júri da 70ª edição do Festival.

Já o actor norte-americano Joaquin Phoenix recebeu o prémio de interpretação masculino pelo seu papel em "You Were Never Really Here".

"Fábrica de Nada" premiado em Cannes
O realizador português Pedro Pinho venceu o Prémio da Federação Internacional de Críticos de Cinema pelo filme "A Fábrica de Nada", estreado na Quinzena de Realizadores, em Cannes
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+