Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais de mil toneladas de alimentos recolhidas no sábado pelo Banco Alimentar

28 mai, 2017 - 13:28

Campanha decorre em 21 localidades do país e 2.000 hiper e supermercados. É "uma mega cadeia de solidariedade que ano após ano se renova", diz Isabel Jonet.

A+ / A-

O Banco Alimentar contra a Fome recolheu, no primeiro de dois dias de campanha, 1.008 toneladas de alimentos. "É praticamente o mesmo que no ano passado", afirmou a presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Isabel Jonet.

Além dos produtos tradicionais, como leite e massas, a responsável adianta à agência Lusa que também houve pessoas a doar o que apelidou de "mimos", como chocolates e chocolate em pó para o leite.

Outras ofereceram fruta em lata ou leite condensado, produtos com um grande prazo de validade.

A campanha começou às 9h00 de sábado e vai decorrer até ao final deste domingo em dois mil grandes superfícies e supermercados.

É "uma mega cadeia de solidariedade que ano após ano se renova", considera Isabel Jonet, lembrando que “além da possibilidade de as pessoas contribuírem fisicamente há também hipótese de darem online”, através do endereço http://www.alimentestaideia.pt/.

Nas superfícies comerciais, a recolha de alimentos está a ser feita por mais de 40 mil voluntários e os bens recolhidos destinam-se a apoiar 420 mil pessoas carenciadas, apoiadas pelas 2.663 instituições.

Em 2016, foram recolhidos quase 26 milhões de quilos de comida, segundo os números oficiais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+