Tempo
|
A+ / A-

British Airways espera retomar normalidade dos voos ainda este domingo

28 mai, 2017 - 09:48

Companhia aérea pede que ninguém sem voo confirmado se desloque aos aeroportos de Heathrow ou Gatwick e volta a pedir desculpa pela “enorme perturbação causada aos clientes”.

A+ / A-

A companhia aérea British Airways espera retomar, ao longo deste domingo, a normalidade nas ligações agendadas para o aeroporto de Gatwick e a maior parte dos voos previstos para Heatrow.

“Continuamos a trabalhar arduamente para restaurar todo o nosso sistema informático e pretendemos conseguir cumprir os horários de todos os voos em Gatwick e da maioria daqueles que partem de Heathrow este domingo”, anuncia a empresa em comunicado.

No sábado, uma falha informática causou o caos nos aeroportos britânicos e europeus, além de muitos transtornos a milhares de passageiros. Em Portugal, foram cancelados 11 voos com partida ou chegada dos dois principais aeroportos londrinos.

A British Airways admite que ainda possa haver atrasos ou alterações neste domingo e “lamenta profundamente a enorme perturbação causada aos clientes”, diz no comunicado.

Por se prever alguns atrasos, o aeroporto de Heathrow apela a todos os passageiros que não se desloquem para a gare se não tiverem já o seu voo remarcado e confirmado.

Heathrow é o aeroporto com mais tráfego na Europa. A falha informática que ocorreu no sábado afectou as operações em todo o mundo, mas um alto responsável da British Airways afasta a hipótese de um ciberataque, tal como aconteceu no dia 12 de Maio.

Certo é que milhares de passageiros foram obrigados a ficar horas em filas para saber se o seu voo se realizava ou para remarcar. Este é um fim-de-semana bastante agitado no Reino Unido, uma vez que na segunda-feira é feriado nacional no país e muitas crianças entram de férias.

“Estamos a indemnizar os nossos clientes ou a reagendar os voos de quem foi afectado o mais depressa possível”, assegura a companhia aérea britânica.

Em Abril, a alemã Lufthansa e a francesa Air France também sofreram uma falha no sistema informático que afectou, por instantes, o embarque de passageiros.

Falha informática cancela voos de Londres da British Airways
Falha informática cancela voos de Londres da British Airways
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+