Tempo
|
A+ / A-

Arsenal conquista Taça de Inglaterra

27 mai, 2017 - 20:55

Novo campeão inglês não conseguiu a dobradinha.

A+ / A-

O Arsenal bateu o Chelsea por 2-1, na final da Taça de Inglaterra de futebol, e tornou-se no clube que mais vezes ganhou a competição, tendo alcançado o 13.º troféu da sua história, sétimo com Arséne Wenger.

No Estádio de Wembley, o galês Aaron Ramsey marcou o golo da vitória dos 'gunners', aos 79 minutos, e garantiu o triunfo do Arsenal que, além de ser a equipa com mais presenças na final (20), passou agora também a ser a equipa que mais vezes levantou a taça nos 146 anos de história da prova.

Logo aos quatro minutos, o chileno Alexis Sánchez colocou o Arsenal em vantagem, mas Diego Costa refez a igualdade, aos 76, numa altura em que o Chelsea já actuava com menos uma unidade por expulsão de Moses, aos 68, por acumulação de amarelos, o segundo após um 'mergulho' na área.

Na primeira vez que tocou na bola, segundos depois de ter rendido Welbeck, o francês Giroud assistiu Ramsey para o golo da vitória dos 'gunners', que impediram assim os 'blues' de alcançar a 'dobradinha'.

Além de novo recorde na Taça de Inglaterra, o jogo em Wembley poderá ter sido o último de Arséne Wenger no comando do Arsenal, após 21 anos à frente do clube londrino.

O técnico francês de 67 anos, que chegou aos 'gunners' em 1996/97, está em final de contrato e a sua permanência continua em dúvida. No Arsenal, Wenger conquistou três campeonatos, sete Taças de Inglaterra e seis Supertaças.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+