Tempo
|
A+ / A-

“Ambição” e “projecto” levaram Marco Silva a escolher o Watford

27 mai, 2017 - 18:21

Técnico, que assinou por duas temporadas, chega com "confiança para melhorar todos os dias".

A+ / A-

O português Marco Silva, novo treinador do Watford, da Primeira Liga inglesa de futebol, revela que "a ambição e o projecto do clube" foram os factores determinantes que o levaram a assinar pelos 'zangões'.

"Primeiro, gostei muito da abordagem da direcção e do presidente. Mostraram-me o projecto e eu gostei da ambição. O clube quer melhorar na próxima época e é por isso que eu também luto na minha carreira - para melhorar sempre, fazer um bom trabalho e assegurar uma boa ligação entre o treinador e o clube", começou por dizer o técnico luso, de 39 anos, ao sítio oficial do emblema inglês na Internet.

O técnico afirmou ainda que é muito importante um bom começo na competição, depois do 17.º lugar de 2016/17, descrevendo-a como difícil, mas sublinhou que chega com "confiança para melhorar todos os dias", que será transmitida também para os jogadores e adeptos.

"É importante para nós que toda a gente saiba qual é o nosso objectivo. Estamos a avançar enquanto clube da 'Premier League', mas queremos sempre melhorar a nossa posição na tabela e isso é importante para as próximas épocas. Queremos também jogar um bom futebol para que os nossos adeptos fiquem felizes quando vierem ver a nossa equipa jogar", prosseguiu.

O presidente e director de operações do clube, Scott Duxbury, revelou que o treinador português era um dos mais cobiçados na Liga inglesa, e mostrou o seu contentamento por poder contar com ele na sua equipa.

"O seu 'pedigree' e potencial falam por si mesmos, com conquistas nas principais divisões noutros países da Europa, tal como o seu trabalho no Hull City, na época passada. Estamos muito satisfeitos por termos assegurado os seus serviços e por dar boas vindas a um treinador com o seu perfil e potencial", afirmou o dirigente do Watford.

Marco Silva, de 39 anos, iniciou a sua carreira no Estoril-Praia, em 2012/13, passando depois por Sporting (2014/15), vencendo a Taça de Portugal, Olympiacos (2015/16), pelo qual conquistou o título grego, e Hull City (2016/17).

Na passada quinta-feira, o técnico tinha anunciado a sua saída dos 'tigres', depois de não conseguir evitar a despromoção para o 'Championship', e chegou a ser apontado pela imprensa aos ingleses do Southampton e Crystal Palace e também ao FC Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+