Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Motociclismo

Valentino Rossi já teve alta hospitalar

26 mai, 2017 - 19:56

"Il Doctore" sofreu acidente durante treino de motocrosse no Cross Club Cavallara, em Mondavio, Itália.

A+ / A-

Valentino Rossi, nove vezes campeão mundial de motociclismo de velocidade, teve alta hospitalar, esta sexta-feira, depois de ter sido internado na quinta-feira, na sequência de uma queda registada quando praticava motocrosse. A informação está a ser adiantada pelo diário desportivo italiano Gazzetta dello Sport.

Segundo a referida fonte, o hospital de Rimini deu alta ao campeão do mundo e MotoGP, depois de ter passado a noite de ontem e a manhã de hoje em observação.

Segundo a equipa que representa, a Movistar Yamaha, o piloto transalpino lesionou-se ao ver-se envolvido num acidente durante um treino no Cross Club Cavallara, em Mondavio, Itália.

Rossi, de 38 anos, foi transportado para Rimini, onde foi submetido a diversos testes, que revelaram que sofreu um traumatismo torácico e abdominal leve.

A Yamaha tinha adiantado que Rossi "não sofreu fracturas em nenhuma parte do corpo", nem qualquer "traumatismo grave".

Valentino Rossi, conhecido como "Il Dottore", soma um título mundial de 125cc (1997), outro de 250cc (1999) e oito da categoria 'rainha', um em 500cc (2001) e sete em MotoGP (2002, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+