Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

Oficial. Manchester City confirma Bernardo Silva

26 mai, 2017 - 19:02

"Citizens" anunciam contratação do médio internacional português ao campeão francês Mónaco. Valores não são revelados mas rondarão os 60 milhões. Contrato será de cinco épocas e Bernardo Silva terá o "20" nas costas.

A+ / A-

O Manchester City confirmou, ao final da tarde desta sexta-feira, a contratação de Bernardo Silva ao Mónaco.

Os "citizens" não revelam os valores envolvidos no negócio com o campeão francês mas o negócio terá sido fechado por 60 milhões de euros.

Já depois de ter realizado exames médicos, na manhã de hoje, o internacional português, de 22 anos, rubrica um contrato de cinco épocas com o emblema orientado pelo catalão Pep Guardiola e vai envergar o dorsal "20".

Campeão em França pelo Mónaco, esta época, o esquerdino chegou ao principado em 2014, pelo valor de 15 milhões de euros. Sob a batuta de Leonardo Jardim, Bernardo Silva, ganhou estatuto de titular e foi um dos esteios dos monegascos na brilhante temporada do clube gaulês.


Bernardo fecha Top 3 das maiores transferências de portugueses

Esta passa a ser a terceira maior transferência de sempre de um jogador português depois Cristiano Ronaldo e Luís Figo.

Bernardo Silva entra no Top 3 das transferências mais caras da história do futebol português.

No pódio estão Ronaldo, que em 2009 custou ao Real Madrid 94 milhões de euros e ainda Figo, que trocou Barcelona por Madrid a troco de 62 milhões.

Benfica continua a facturar

Ora, o Benfica recebe agora mais 2,1 milhões de euros, o correspondente a 3,5% do valor da transferência do Mónaco para o City, ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA.

E isto porque Bernardo Silva jogou no clube encarnado até aos 20 anos.

A oficialização do acordo deve acontecer ainda esta sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+