Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

​João Domingues faz história. Primeira meia-final de um Challenger

26 mai, 2017 - 18:00

Segundo pré-designado do torneio de Mestre, em Itália, ultrapassa "wildcard" italiano e vai discutir presença na primeira final da carreira.

A+ / A-

João Domingues qualificou-se, esta sexta-feira, para a primeira meia-final de um torneio de categoria Challenger. Em Mestre, o tenista português, segundo "cabeça de série" da prova italiana bateu o anfitrião Matteo Viola, que entrou em cena no torneio via "wild-card".

Em três "sets", Domingues (221º no "ranking" ATP) foi apenas surpreendido pelo 378º do mundo no segundo parcial.

O tenista natural de Oliveira de Azeméis, de 23 anos, arrasou Viola logo no arranque, iniciando com um contundende 6-0. O transalpino respondeu igualmente de forma enérgica, dando réplica de 6-2 ao luso.

No derradeiro jogo do último "set", Domingues fechou o encontro com um 6-4.

O encontro durou 1h47m.

Na ronda de acesso à primeira final da carreira - e, porventura, o primeiro título de sempre -, João Domingues terá pela frente Blake Mott, oitavo "pré-designado". O australiano bateu o italiano Gianluigi Quinzi.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+