Tempo
|
A+ / A-

Manchester City

Ricardo Chéu. "Bernardo Silva será a grande revelação da próxima época em Inglaterra"

26 mai, 2017 - 18:15 • Luís Aresta

A qualidade técnica e a capacidade de antecipar decisões farão de Bernardo Silva um caso de sucesso na liga inglesa. É a convicção do treinador que viu o reforço do City marcar pela última vez em Portugal.

A+ / A-

Bernardo Silva tem tudo para se afirmar no futebol inglês e pode mesmo ser a grande revelação da próxima época. Quem o defende é Ricardo Chéu que, enquanto treinador do Académico de Viseu, observou, a partir do banco, o último golo do então jogador do Benfica B nos relvados portugueses.

Depois de uma época de grande qualidade no Mónaco, ao serviço do qual foi campeão, Bernardo Silva, de 22 anos, assina por cinco temporadas pelo Manchester City, com o contrato a movimentar valores na ordem dos 60 milhões de euros. Pep Guardiola e o “scouting” dos “citizens” sabem bem em quem estão a investir.

“É um jogador capaz de desequilibrar, que percebe o jogo de forma diferente e que sabe antecipar decisões” sublinha o treinador.

Entrevistado por Bola Branca, Ricardo Chéu lamenta que Bernardo Silva não tenha chegado à equipa principal do Benfica, numa altura em que Jorge Jesus treinava os encarnados.

“É verdade que ao Bernardo faltou essa oportunidade de vir a ser um grande jogador no Benfica, mas reconheço que às vezes é mais fácil que isso aconteça noutras equipas do que nos três grandes” do futebol português, aponta, considerando que Bernardo, na Premier League, vai beneficiar do estilo de jogo de que Guardiola tanto gosta.

“Com as características dele vai seguramente fazer a diferença no futebol inglês; quanto mais bola tiver, mais desequilíbrios vai provocar e poderá ser a revelação da próxima época no futebol inglês”, sustenta.

Onze vezes internacional, Bernardo Silva formou-se no Benfica e no Verão de 2014 transferiu-se para o Mónaco, por 15 milhões de euros. A confirmar-se a transferência para o City por 60 milhões, o Benfica recebe agora mais 2,1 milhões de euros, valor correspondente a 3,5% do montante total da transacção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+