Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Tem que ver no fim-de-semana

Arte urbana e Beja aos quadradinhos para o fim-de-semana

26 mai, 2017 - 13:27 • Maria João Costa

Oito sugestões para um fim-de-semana (bem) preenchido.

A+ / A-

Lisboa. "Tour" pela arte urbana

Até domingo há um “tour” gratuito pela arte urbana de Lisboa, entre o Marquês de Pombal e Marvila. Integrado no festival Muro, este percurso de autocarro passa por quatro obras de grande dimensão: Crono Project (av. Fontes Pereira de Melo), Interesni Kazki (av. Almirante Reis), Sainer com “Crossroads” (Olaias) e Inti (rotunda das Olaias). As viagens fazem-se entre as 10h00 e as 17h00, com início no Parque Eduardo VII (junto à rotunda Marquês do Pombal). Na biblioteca de Marvila, epicentro do Muro, pode-se experimentar o “body marbling”: criar imagens temporárias com efeito “mármore” na pele.


Lisboa. Animação no Jardim Gulbenkian

Nos Jardins da Fundação Calouste Gulbenkian, com o apoio da Renascença, este fim-de-semana há oficinas para toda a família, contos, culinária, expressão plástica e performativa, espectáculos, dança e muita música. Acontece entre as 11h00 e as 19h00, nos vários espaços da fundação. No sábado, às 18h00, há um concerto gratuito e ao ar livre com os Clã. A banda de Manuela Azevedo tocará “Disco Voador” (2011).

Onde: Jardins da Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

Preço: Gratuito


Porto. Sérgio Godinho e Filipe Raposo à borla no Bairro da Bouça

O projecto “Dueto para Um”, inserido no programa “Cultura em Expansão” da Câmara do Porto, leva a música a palcos diferentes e de tamanho reduzido. Este sábado, às 21h30, com entrada livre, poderá ver Sérgio Godinho com o pianista Filipe Raposo.

Onde: Associação de Moradores do Bairro da Bouça, Rua dos Burgães, 345, Porto

Preço: Entrada livre


Alentejo. Terras sem Sombra, mas com música e passeios à beira-rio

Continua o Festival Terras sem Sombra. Este sábado, às 21h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção conta com o concerto “Aspectos da Tradição Lírica em Portugal e Espanha”, em Ferreira do Alentejo – com a meio-soprano Elena Gragera e o piano de Antón Cardó.

No domingo, às 10h00, o festival organiza uma acção de defesa da biodiversidade. Numa colaboração com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas será feita uma acção no Rio Sado, que sofre várias agressões ambientais. Na aldeia de Santa Margarida do Sado será avaliada a qualidade da água.


Beja aos quadradinhos

De sábado até 12 de Junho decorre a 12ª edição do Festival Internacional de Banda Desenha de Beja. Há 22 exposições para ver, um mercado do livro, sessões de autógrafos e cinema, concertos desenhados, conversas à volta da BD, lançamento de livros e “workshops”. Tudo com entrada gratuita.

Onde: Centro Histórico de Beja, junto ao Largo do Museu Regional


Lisboa. Teatro de Marionetas para os mais novos

O Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas apresenta este sábado e domingo, às 16h00, “A Bela Adormecida”, uma criação de Teatro de Ferro. Para os mais pequenos e os menos pequenos, conta-se a história da bela que adormeceu durante tanto tempo que adquiriu uma prática incrível na arte de sonhar.

Onde: Teatro da Garagem


Seixal. Circuitos dão a conhecer património da região

Este domingo, das 14h30 às 18h00, realiza-se o circuito “A Navegar pelo Tejo”. São percursos pedestres e caminhadas organizadas pela autarquia do Seixal, com visita ao Espaço Memória – Tipografia Popular do Seixal e um passeio a bordo do varino Amoroso.

Onde: ponto de encontro no Posto Municipal de Turismo do Seixal

Preço: 5,50 euros, gratuito para crianças até 12 anos


Moscavide e Portela. Feira dos Sabores

Este fim-de-semana, no jardim público de Moscavide, acontece a Feira dos Saberes e Sabores, uma mostra de produtos regionais, doçaria, petiscos, artesanato e animação musical.

Onde: Jardim público de Moscavide

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • pitô
    27 mai, 2017 Andorra 17:05
    Já estou a correr para lá.

Destaques V+