Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eleições Braga

António Pedro Peixoto acusa Salvador do maior erro de gestão do Braga

25 mai, 2017 - 22:35

Candidato à presidência dos minhotos pega na venda das acções que pertenciam à Câmara Municipal local para concluir que o clube poderia ter ficado com a maioria do capital da SAD.

A+ / A-

António Pedro Peixoto, candidato à presidência do Sporting de Braga, considera que António Salvador tomou um acto de gestão "desastroso", enquanto líder do emblema minhoto, ao não garantir que o clube tivesse a maioria na SAD.

Em Outubro do ano passado, a Câmara Municipal de Braga colocou à venda os 17% de acções que detinha na sociedade que gere o futebol dos minhotos, sendo compradas pelo fundo estrangeiro Pershing Limited.

Todavia, António Pedro Peixoto fez as contas e conclui que o desfecho podia e devia ter sido outro, considerando que Salvador vai ficar ligado ao maior erro de gestão da história do clube.

"Por 200 mil euros não ficámos com 51% da SAD e, por 800 mil, podíamos ter ficado com a totalidade. Isto é muito grave. António Salvador vai ficar ligado ao maior erro de gestão do clube, deixou fugir por uns simples 200 mil euros, por estratégia ou mau aconselhamento, a maioria da SAD", acusou "Pli", que se mostra disponível para "interpor acções cíveis e criminais contra incertos de forma a reverter este negócio desastroso".

Mostrando-se confiante na vitória nas eleições de sábado, Peixoto espera, num prazo razoável, "que tem de ser antes de começar o campeonato", assumir também a liderança da SAD.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+