Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Hull City confirma rescisão. Marco Silva com caminho aberto para o Dragão

25 mai, 2017 - 20:20

"Tigers" formalizam desvinculação com o técnico português. Marco Silva fica livre para poder assinar pelo FC Porto, com o qual já está a negociar.

A+ / A-

O Hull City formalizou, esta quinta-feira, a rescisão de contrato com Marco Silva, por mútuo acordo, depois da reunião mantida, ontem, entre o treinador e o dono dos "tigers", o egípcio Assem Allam.

Desta forma, Marco fica com caminho desbravado para poder assinar pelo FC Porto, sendo que as negociações com a SAD azul e branca decorrem já há alguns dias, tal como Bola Branca tem vindo a adiantar.

O emblema britânico, num comunicado divulgado através das redes sociais, revela que ofereceu ao jovem treinador de 39 anos "a possibilidade de continuar o trabalho iniciado há quatro meses e meio".

"Infelizmente", prossegue a referida nota, a realidade é que "após considerar o seu futuro, (Marco Silva) decidiu sair".

"Apesar de desiludidos com a partida de Marco, gostaríamos de reforçar o apreço pelos seus esforços. Mesmo tendo estado no comando do Hull City por um breve período de tempo, o treinador tornou-se num ídolo dos adeptos e será para sempre relembrado pela tentativa de manter o clube na Premier League", remata o comunicado, no qual se pode ler que os "tigers" irão agora envidar esforços para encontrar um sucessor para Marco Silva.


Negociações com o FC Porto prosseguem

Ora, as próximas horas poderão trazer a público a confirmação de Marco Silva como sucessor de Nuno Espírito Santo no comando técnico do FC Porto.

As negociações entre a SAD azul e branca e o treinador de 39 anos prosseguem. Apesar da concorrência de alguns clubes ingleses, Marco Silva continua, sabe igualmente Bola Branca, a ser a mais forte hipótese para suceder a Nuno Espírito Santo.

O ex-treinador de Sporting, Olympiakos ou Hull City ainda não assinou mas o acordo está bem encaminhado pela vontade de ambas as partes e pelo facto de Marco estar, nesta altura, livre, depois de não conseguir evitar a descida dos "tigers" ao Championship inglês. De resto, Marco Silva já acertou a desvinculação do emblema britânico, com o qual tinha ainda mais uma época de contrato.

Pinto da Costa vê no jovem técnico lisboeta um treinador que reúne o perfil desejado pelos dragões: conhecedor do futebol português, da cultura do FC Porto e com predisposição para apostar em jogadores jovens.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+