Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Final Taça de Portugal

Federação aceita recurso do Benfica. Samaris pode jogar no Jamor

25 mai, 2017 - 17:21

Notícia Bola Branca. Argumentação em tempo recorde foi deferida pelo Conselho de Justiça e assume efeito suspensivo. Médio grego, castigado com quatro jogos, disponível para o embate frente ao Vitória de Guimarães.

A+ / A-

Andreas Samaris vai poder ir a jogo na final da Taça de Portugal. Bola Branca apurou que o recurso do Benfica quanto aos quatro jogos de suspensão aplicados ao médio grego foi aceite pelo Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A argumentação encarnada, deferida pelo juiz conselheiro daquele órgão federativo, tem efeitos suspensivos do castigo inicialmente anunciado, situação que permite ao helénico ser opção de Rui Vitória para o encontro de domingo, frente ao Vitória de Guimarães, sempre e quando o treinador dos tetracampeões assim o entenda.

O departamento jurídico das águias, perante a informação do castigo, agiu de forma célere, alcançando o objectivo de que a decisão da Federação surgisse em claro tempo recorde, a tempo de permitir que o jogador pudesse ser elegível para a ficha de jogo da decisão da "prova rainha".

Ora, perante este desenlace, a decisão final relativamente ao processo de Samaris é "empurrada" precisamente para uma data posterior à da final do Jamor. Mantendo-se a perspectiva de quatro desafios de castigo, o centrocampista falhará a Supertaça Cândido de Oliveira, de novo frente ao Vitória de Guimarães e as três primeiras jornadas do campeonato da próxima época.

Mas, este, para já, é um mero cenário hipotético, estando a SAD do Benfica confiante de que a suspensão, com a aceitação do recurso, possa vir a ser encurtada.

Soco a Diego Ivo motivou suspensão pesada

O Conselho de Disciplina (CD) da FPF havia decretado, na passada terça-feira, a suspensão de Samaris por quatro jogos, na sequência do polémico lance protagonizado com Diego Ivo, do Moreirense, durante a Primeira Liga desta temporada, dando como provada a agressão ao defesa dos cónegos.

Na partida da 28ª jornada do campeonato (vitória encarnada, por 1-0), os dois jogadores envolveram-se numa acalorada troca de impressões, com o helénico a afastar o brasileiro com um soco na zona do abdómen. Dois dias depois da partida em causa, o CD instaurou um processo a Samaris, por denúncia do Sporting.

O Benfica-Vitória de Guimarães arranca às 17h15 de domingo, com arbitragem do lisboeta Hugo Miguel. Artur Soares Dias e Jorge Sousa serão os vídeo-árbitros. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ac
    26 mai, 2017 Guimaraes 08:52
    "O departamento jurídico das águias, perante a informação do castigo, agiu de forma célere" Esta frase está espetacular!! Só falta dizer que as imagens não são credíveis porque não foi filmado pela Benfica TV!!
  • Manuel
    26 mai, 2017 Moura 00:31
    E recorrendo ainda fica para aí num jogo de castigo, cambada de corruptos !
  • Americo
    25 mai, 2017 Leiria 22:48
    Vergonha Nacional...................
  • Antonio
    25 mai, 2017 pombal 20:53
    O futebol em Portugal é uma pocilga onde o SLB chafurda completamente à vontade
  • fernando tavares
    25 mai, 2017 lisboa 20:37
    O Rui Vitória que não se preocupe com o vídeo-árbitro, também foi o vídeo que mostrou o que o Samaris fez e a justiça desportiva lá aceita o recurso do Benfica, porque deve provar que aquilo foi uma montagem.
  • José Gomes L
    25 mai, 2017 Lisboa 19:28
    Alguém me pode explicar o que vai o Guimarães fazer ao Jamor? Os árbitros sabem muito bem que se os urubus vermelhuscos perderem, correm o risco de descer de divisão.
  • isidoro foito
    25 mai, 2017 elvas 19:28
    isto é vergonhoso só se passa coisas destas em Portugal , é descaradamente beneficiado em toda a linha o benfica , cambada de corruptos tanto a liga como a federação , então o orelhas não foi preso no caso bpn porquê? este concelho de disciplina já não se envergonha de nada, não sei que juízes são esses
  • Luís
    25 mai, 2017 Ourém 19:21
    Como é possivel????? Andamos a brincar ao futebol..... Alguns casos demoram meses a serem decididos, chegam, inclusivamente, a passar de uma época para a outra. Mas este, como envolve o Benfica, foi resolvido em tempo recorde.
  • 25 mai, 2017 19:16
    Como é possivel isto????? Andamos a brincar ao futebol...
  • leonardo messi
    25 mai, 2017 queluz 19:15
    de liga salazar agora mudou para a taca salazar

Destaques V+