Tempo
|
A+ / A-

Presidente do PS critica "complexos" do Governo com as IPSS

25 mai, 2017 - 16:49 • Susana Madureira Martins

Carlos César faz crítica implícita ao ministro Vieira da Silva. "O Governo que deve confiar no sistema social de solidariedade desenvolvido pelas IPSS", disse.

A+ / A-

O líder parlamentar do PS lançou esta quinta-feira uma crítica implícita ao ministro do Trabalho e da Segurança Social e aconselhou Vieira da Silva a confiar nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e a aproveitar o voluntariado.

Carlos César denunciou a existência de "complexos de esquerda" no PS e até entre membros do Governo.

"Estamos aqui também para dizer ao Governo que deve confiar no sistema social de solidariedade desenvolvido pelas IPSS, pelas misericórdias, pelos centros paroquiais e sociais, numa lógica de contratação que deve ser reforçada, tendo sempre presente que não é ao Estado que incumbe qualquer exclusivo ou sequer prioridade na prestação de apoios pelo território nacional", afirmou o também líder da bancada socialista.

O líder parlamentar socialista falava depois de visitar a Obra Social Padre Miguel, em Bragança, inaugurada em 2009 pelo então primeiro-ministro José Sócrates e pelo mesmo ministro Vieira da Silva. A visita faz parte do programa do primeiro dia de jornadas parlamentares do PS.
Para Carlos César, existe "um equívoco, a uma espécie de complexo de esquerda, que também passa um pouco pelo PS e, às vezes, pelo Governo de que as IPSS são instituições em relação às quais deve haver, em primeiro lugar, reserva e, depois, um apoio comedido".
"Ora, o que nós queremos provar nestas visitas é que o primeiro gesto em relação a estas instituições é dizer que elas são absolutamente necessárias ao sistema de protecção e de apoio social", disse.

O PS reúne-se em jornadas parlamentares em Bragança. Com o lema "Portugal Melhor", a iniciativa procura demonstrar casos de "sucesso" no interior do país. As jornadas serão encerradas na sexta-feira pelo primeiro-ministro e secretário-geral socialista, António Costa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A propaganda
    26 mai, 2017 Lx 09:01
    Intriguista dos comentadores ressabiados Pafosos é um espanto! Aproveitam tudo o que algumas noticias informam com tentações de provocar divisões no governo, para manifestarem a raiva pela sua incapacidade de aceitar o bom trabalho que o actual governo está a apresentar. É uma tristeza quando se tem de enfrentar forças externas adversas e "amigos" internos desta natureza! Com amigos destes nem precisamos de ter inimigos!
  • Carlos Casanova
    25 mai, 2017 benavente 21:19
    Sr. Carlos Cesar não fale do que não sabe pois as IPSS têm tudo menos voluntários, pois são trabalhadores a tempo inteiro e que custam o disparate de dinheiro ao estado. Pois estão simplesmente a descapitalizar a segurança social e fornecem um serviço vergonhoso aos doentes. A nível de preços os Táxis custam metade do valor e fornecem um serviço digno ao paciente. Pois se continuam a deitar dinheiro fora desta maneira, daqui a algum tempo não existirá segurança social. Acho que estão a apostar no cavalo errado com prejuízo para mim e para muitos Portugueses.
  • FOLCLORE DOS XUXAS
    25 mai, 2017 Lx 16:56
    É só manobras de propaganda este xuxalismo..:Mas afinal o Governo não dominado pelos xuxas, 50 por cento dos quais eram do governo do impostos, malabarista, corrupto, pantomineiro do Pinto de Sousa, o menino de oiro do PS...Este César é um patusco , mentiroso compulsivo. O Governo da geringonça que pague o que deve ás farmácias, aos laboratórios e ás IPSS que têm calotes pois não recebem da ADSE...PAGAR CALOTEIRO E JÁ. Favor não empurrar a dívida para debaixo do tapete kamaradas como fazia o vendedor de ilusões Sócrates..

Destaques V+