Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Volta a Itália

Dumoulin cada vez mais rosa

25 mai, 2017 - 16:02

Tejay van Garderen ganhou a 18ª etapa da Volta a Itália.

A+ / A-

Tom Dumoulin resistiu aos ataques de Quintana e não deixou que o colombiano recuperasse tempo na luta pela camisola rosa. O holandês da Sunweb cortou a meta, na companhia do ciclista da Movistar e de Nibali, da Bahrain-Merida, terceiro classificado.

Houve mais dois grandes vencedores neste dia: Van Garderen e Pinot. O norte-americano da BMC ganhou a sua primeira etapa numa grande volta, em St. Ulrich, depois de andar escapado com Mikel Landa, que cortou a meta na segunda posição e preservou a camisola da montanha.

José Gonçalves (Katusha) foi o melhor português do dia, surgindo no 44º lugar, a quase 19 minutos do vencedor. Rui Costa (UAE Team Emirates) foi 57º enquanto José Mendes (Bora-Hansgrove) não foi além do 83º posto.

Thibaut Pinot foi o outro grande vencedor, porque se aproximou do pódio. O líder da Française des Jeux ganhou tempos aos três primeiros e está agora a 26 segundos de Nibali. Dumoulin mantém a liderança do Giro, com 31 segundos de vantagem sobre Quintana, 1'12 sobre Nibali e com Pinot a 1'38.

Ainda nas contas da geral, Rui Costa baixou para o 28º posto e está já a mais de uma hora do camisola rosa. José Mendes é 55º e José Gonçalves está três postos abaixo.

Esta sexta-feira corre-se a antepenúltima etapa da Volta a Itália, entre San Candido e Piancavallo, em mais um dia de montanha, com 191 km para percorrer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ricardo
    25 mai, 2017 Lisboa 16:33
    Obrigado pela informação sobre os ciclistas portugueses em prova...

Destaques V+