Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

sub-21

Rui Jorge alerta para o nível dos adversários no Europeu

25 mai, 2017 - 12:45

O seleccionador acha que não faz sentido falar em favoritismos. Feliz por contar com Renato Sanches e mais quatro jogadores com experiência de seleçcão A.

A+ / A-

Rui Jorge considera que não faz sentido falar em favoritos para o Campeonato da Europa e, nesse sentido, colocar Portugal no lote de candidatos. O seleccionador dos sub-21 destaca o valor dos adversários, na fase de grupos, nomeadamente, Macedónia, equipa que não perde há 13 jogos, Sérvia, com grandes valores individuais, e Espanha, que "deixou, por exemplo, Óliver Torres de fora".

O treinador assume, no entanto, "confiança" no grupo. Rui Jorge acredita que a sua equipa "vai continuar a passar uma boa imagem do nosso futebol".

No grupo de convocados para esta fase final, o seleccionador conta com a presença de cinco jogadores com experiência de equipa principal, com destaque para o campeão europeu Renato Sanches. Sobre o médio do Bayern, Rui Jorge diz "ele percebe que a relidade dele, neste momento, é a selecção sub-21".

"Ele viveu experiência que não lhe podemos dar a nível dos sub-21", acrescentou Rui Jorge, manifestando convicção de que Renato "encarnará o espírito do grupo". Além do jogador do Bayern, Rui Jorge conta com Rúben Neves, Ricardo Horta, João Cancelo e Gonçalo Guedes como elementos que já jogaram pela selecção A.

O Campeonato da Europa de sub-21 acontece na Polónia, entre 16 e 30 de Junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+