Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Santos

Taça das Confederações só é assunto depois da Letónia

25 mai, 2017 - 12:18

Fernando Santos sublinha a importância de não saltar etapas e recorda que a selecção portuguesa está obrigada a vencer os cinco jogos que restam da fase de apuramento para estar no Campeonato do Mundo de 2018.

A+ / A-

O jogo com a Letónia, a contar para a fase de apuramento para o Mundial da Rússia, é o único a ocupar o pensamento de Fernando Santos. Com a Taça das Confederações à porta, o seleccionador nacional explica que, neste momento, não há espaço para pensar nessa competição, porque a prioridade é outra.

"Portugal tem o objectivo principal que é estar na Rússia em 2018. Para conquistarmos essa presença temos de vencer todos os jogos que temos para realizar. Se ganharmos os cinco jogos que faltam, sabemos que estaremos automaticamente apurados", argumentou o treinador, para sublinhar que a Taça das Confederações pode esperar.

Isto apesar de admitir que os 23 que vão estar na competição estão no lote de 24 convocados para os jogos com Letónia e Chipre. O desafio com os cipriotas, de cariz amigável, está marcado para 3 de Junho, no Estoril. A 7 de Junho, os campeões europeus deslocam-se à Letónia.

A Taça das Confederações realiza-se na Rússia, entre 17 de Junho e 2 de Julho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+