Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção Nacional

Renato Sanches e Éder fora da lista de Fernando Santos

25 mai, 2017 - 12:03

Antes da Taça das Confederações, Portugal tem um particular com o Chipre e um jogo com a Letónia, a contar para a fase de qualificação para o Mundial 2018.

A+ / A-
Fernando Santos e a ausência de Éder. "É sempre constrangedor"
Fernando Santos e a ausência de Éder. "É sempre constrangedor"

Fernando Santos elaborou uma lista de 24 convocados para os jogos com Chipre e Letónia, mas admitiu que se trata do grupo de onde sairão os 23 que estarão na Taça das Confederações. Renato Sanches e Éder são os grandes ausentes.

Da lista de pré-convocados saem, além de Renato e Éder, João Cancelo, Marafona, Antunes, Roderick Miranda e Rui Fonte.

Anthony Lopes não entra no lote de eleitos, depois de ter pedido dispensa à Federação, por uma questão familiar. Os campeões europeus jogam um particular com o Chipre, a 3 de Junho, e com a Letónia, a 7 de Junho, em partida a contar para a qualificação para o Mundial 2018.

A Taça das Confederações realiza-se na Rússia, entre 17 de Junho e 2 de Julho.

Lista de convocados

Guarda-redes: Rui Patrício, Beto e José Sá;

Defesas: Cédric Soares, Nélson Semedo, Pepe, José Fonte, Bruno Alves, Neto, Raphael Guerreiro e Eliseu;

Médios: William Carvalho, Danilo, Adrien, Moutinho, André Gomes, João Mário e Pizzi;

Avançados: Cristiano Ronaldo, Nani, Quaresma, Gelson Martins, Bernardo Silva e André Silva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ana
    25 mai, 2017 Nfragueiro@sapo.pt 22:54
    Oxala se arrependa e muito de não levar o Edar.!!!!!!!!!
  • Não insistam
    25 mai, 2017 19:11
    Fernando Santos tem uma forma peculiar de selecionar.Optar por escolher aqueles, que os treinadores de bancada não querem.Isto, é também uma forma, de dizer, que quem manda é ele. Lembram -se do Éder?Antes do europeu,toda,mas toda a gente não queria o Éder! F.Santos levava o Éder e se fosse preciso deixava o Quaresma de fora.Não insistam.
  • João
    25 mai, 2017 Prova de Varzim 16:06
    Sr Selecionador, Em termos unicamente futebolísticos, o Senhor é fraquinho, muito fraquinho!!! Então, o Beto, o José Sá , o Pepe, o Bruno Alves o Nani são convocados? Porquê??? Quase todos eles não têm jogado ( do Bruno Alves pouco se sabe e o Nani o muito pouco que tem jogado no Valencia justifica a sua chamada?). O Eder não é um grande jogador, na minha opinião, mas será que não merecia estar no lote dos convocados? Ou é uma questão de "amigos" de quem realmente manda nas convocatórias que não o Senhor? Mau, muito mau, Sr Selecionador! João
  • Soncisse
    25 mai, 2017 15:39
    Para Rosinda-O que é que o governo tem a ver com lista de jogadores selecionados? A Sra. parece uma sonça,que devia de ir para a escola,mal sabe escrever, mas morde...
  • PC
    25 mai, 2017 cbr 13:10
    deixar Eder de fora par levar Andre Silva é uma vergonha... O seleccionador prefere um avançado que só marca a equipes como as Ilhas Faroé em vez daquele que foi capaz de marcar à França...
  • Sheepel
    25 mai, 2017 Lisboa 12:59
    Marafona teve uma época mais regular que o Beto: não é preciso ser-se treinador para perceber isto. Sai o Éder, ok! Continuamos sem um ponta-de-lança de raíz, a mandar boladas para o nada.
  • rosinda
    25 mai, 2017 palmela 12:42
    Por mim nao me importava de ser a coveira deste governo! Antes que eles me enterrem a mim!
  • André
    25 mai, 2017 Lisboa 12:39
    Oh Renascença... em vez de postarem a notícia à pressa para gerar indignação, ESPEREM e analisem tudo. O Renato Sanchez vai representar Portugal no Europeu de Sub21. Já era algo muito esperado e que, parece, só os jornalistas acharam estranho ele não estar na selecção principal. Tanta pressa para darem a notícia "choque" e dão um pontapé na vossa forma de noticiar que é habitual ser ponderada. Não se apressem a publicar que destroiem os créditos que já obtiveram.
  • Renato Martins
    25 mai, 2017 São Brás de Alportel 12:25
    Nenhuma surpresa. Renato Sanches é um excelente jogador, mas não foi opção do Bayern, sem ritmo não ia lá fazer nada, mas têm o futuro à sua frente, quando a Éder pouco à a dizer : é Éder não joga nada nunca jogou. Eternamente grato por ter marcado o golo que deu o Europeu, mas apenas isso, um golo não fez ser um bom jogador, não tem lugar na equipa.
  • Nicolas Pires
    25 mai, 2017 Saint-Priest 12:25
    Ricardo Perreira do Nice ... nunca é chamado ..

Destaques V+