Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Bruno de Carvalho "pressiona e desestabiliza" com cenário de eleições

25 mai, 2017 - 12:49

Carlos Barbosa da Cruz não gostou de ouvir Jorge Jesus dizer que apostar na Academia "não chega". O antigo dirigente dos leões compreende atitude de Vicente de Moura.

A+ / A-

A possibilidade do Sporting ir de novo a eleições, se terminar a próxima época futebolística sem o título de campeão nacional, é uma ideia que pode gerar um clima de "pressão" extra e desnecessária entre "plantel e adeptos" e que pode levar a uma "desestabilização" do grupo que irá estar às ordens de Jorge Jesus.

Para Carlos Barbosa da Cruz, este tipo de "posições radicais não ajudam" à necessária tranquilidade dentro de um clube de futebol e em particular "à estabilidade e ao empenho" com que os leões se comprometem atacar a próxima temporada.

O antigo dirigente dos leões, em Bola Branca, fala dos "estados de alma passageiros" do presidente do Sporting, mas que "não levam a nada". Acima de tudo, Barbosa da Cruz "fica contente" pelo encerramento da página do Facebook do líder leonino e formula um desejo: "Espero que a tolerância zero comece por ele próprio".

Saída de alguns jogadores relacionada com problemas financeiros

Bruno de Carvalho afirmou, recentemente, que a saída de alguns dos principais jogadores do plantel profissional só aconteceria em caso de propostas a que chamou "indecentes". Afinal, a intenção parece ter sido trocada por uma abordagem mais moderada e que pode levar a que William, Adrien, Gelson ou qualquer outro saiam por valores abaixo da cláusula de rescisão.

Carlos Barbosa da Cruz explica esta alteração de intenção com "os apertos financeiros" e os "juros das dívidas por pagar".

"O Sporting estará muito dependente do dinheiro que virá da Champions. Toda a política de vendas e contratações estarão dependentes do Sporting aceder ou não à fase de grupos. O desfecho do ponto de vista financeiro não é brilhante e tem um impacto imediato nas contas do Sporting", acrescentou o ex-dirigente.

Críticas a Jorge Jesus

Barbosa da Cruz não gostou de ouvir o treinador dos leões afirmar que para lutar pelo título de campeão nacional, na próxima temporada, a aposta na formação não chegava.

Em resposta, além de considerar "infelizes" as declarações do treinador leonino, recorda que esta temporada o clube "esbanjou" dinheiro em contratações "erradas e precipitadas". Espera, por isso, que as próximas sejam mais "ponderadas e reflectidas", para que sejam evitadas aquisições que "não acrescentaram absolutamente nada".

Demissão de Vicente de Moura

A terminar, o antigo dirigente, considera que a saída do vice-presidente para as modalidades se deve à forma como este encarou as críticas lançadas por Bruno de Carvalho no Facebook.

Carlos Barbosa da Cruz considera que "a longa lista de recriminações" foi "muito agressiva" e suficientemente justificativa para o abandono de Vicente de Moura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leão de Amsterdam
    26 mai, 2017 Amsterdam 06:29
    Mudou a tactica para desviar atenções depois do besunta madeira rodrigues vem o barbosa a seguir deve ser o espadinha e por fim o barreiros todos ao serviço dos golpistas,a estes besuntas só temos de recordar que as eleições foram claras como agua cristalina,é preciso falar de coisas sérias,como está o caso do arguido dos milhões do BPN,dos milhões do BES, dos milhões CGD isso sim é preciso debater,acelarar tomar medidas de precaução com prisão preventiva
  • Manuel
    25 mai, 2017 Moura 17:11
    A fazer comentários destes só podem ser adeptos do outro clube da 2ª circular.
  • Adepto
    25 mai, 2017 Lisboa 14:41
    BC não aprende mesmo. O Sporting Clube de Portugal não é teu. Não fales, e quando tiveres que falar fala de coisas concretas E há conversas que é só para dentro do clube.
  • ana
    25 mai, 2017 lisboa 14:28
    Bruno cobarde já está a querer fugir ás responsabilidades em caso de fracasso pondo a pressão na equipa nos seus jogadores e no seu treinador, ainda não começou a época e já está a mandar a equipa abaixo espantoso este cobarde, faz um favor aos Sportinguistas demite-te antes de arruinares mais uma temporada

Destaques V+