Tempo
|
A+ / A-

Manchester United

Mourinho ao seu melhor nível. "Há muitos poetas no futebol mas esses não ganham títulos"

24 mai, 2017 - 22:57

Treinador português do Manchester United confessa que lhe agrada mais conquistar um título europeu do que ficar no segundo lugar da Premier League.

A+ / A-
Mourinho e "a vitória do pragmatismo"
Mourinho e "a vitória do pragmatismo"

José Mourinho confessou, esta quarta-feira, após a conquista da Liga Europa aos comandos do Manchester United, que o gosto do título uefeiro é muito mais saboroso do que ficar numa posição mais elevada na Premier League.

Os "red devils" ficaram-se por um modesto sexto posto na liga inglesa e, esta noite, bateram o Ajax (0-2), na final de Estocolmo.

"É o fim de uma época muito difícil, mas uma época muito, muito boa. Preferimos isto do que ficar em segundo, terceiro ou quarto. Conseguimos o objectivo de voltar à Liga dos Campeões e vencemos um título, um título importante, que fecha o lote do Manchester United, o clube passa a ter todos os títulos do futebol mundial", afirmou o treinador português, assumindo que, numa exibição sem nota artística elevada, a realidade é que o United alcançou o seu objectivo. Sem poemas ou rimas bonitas.

"Há muitos poetas no futebol mas poetas não ganham muitos títulos. Sabíamos onde eles eram melhores que nós, sabíamos onde nós éramos melhores que eles, tentámos anular as suas qualidades e explorar as suas fraquezas. Fizemos isso muito bem e merecemos totalmente a vitória", acrescentou, destacando a crença total que os seus jogadores sempre sentiram em conquistar o "caneco".

"Lutámos muito por isto, desde o início. Sempre acreditámos que podíamos vencer a Liga Europa. Fomos uma equipa muito inteligente, que soube como ganhar e conseguimos isso de forma algo confortável, contra uma boa equipa. Simplesmente, fomos mais fortes do que eles", analisou.

Agora, "Mou" quer é ir de férias: "Agora estou de férias, não quero ver nada, ver amigáveis das selecções, nada. Estou a ser egoísta, os rapazes vão para os amigáveis das selecções mas, para mim, acabou".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    25 mai, 2017 Santarém 22:37
    Diga-se que a equipa de Mourinho naquilo que vi nos jogos anteriores não é nada por aí além um pouco tipo de equipas portuguesas com muitos caceteiros, no último jogo de facto a situação inverteu-se devido também a um adversário muito fraquinho que imaginava eu fosse dar outra luta mais eficaz.
  • J.Batista
    25 mai, 2017 Lisboa 10:33
    Os meus parabéns pelo triunfo. Uma vitória dum português tem sempre um pouco meu, como português que sou, e essa vitória enche-me de orgulho e acalenta a minha auto-estima e de todos os portugueses. Salvé JOSÉ MOURINHO! VIVA PORTUGAL!!!

Destaques V+