Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

UEFA

O que tem a ver o United de Mourinho com Benfica, Sporting e Champions? Tudo

24 mai, 2017 - 21:59

"Red devils" venceram a Liga Europa, entram directamente na Liga dos Campeões da próxima época e podem cruzar-se com águias ou leões.

A+ / A-

O Benfica e o Sporting podem vir a encontrar o Manchester United e José Mourinho na fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época. O FC Porto escapa ao reencontro com o seu antigo treinador.

E tudo devido à conquista, por parte dos "red devils", da Liga Europa, batendo na final o Ajax (0-2), esta quarta-feira.

As contas dos potes

O Benfica vai integrar o pote 1 para o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época, o que significa que não vai defrontar na primeira fase nenhum dos campeões das outras principais Ligas europeias, mas poderá encontrar clubes como Barcelona, PSG ou Borussia Dortmund.

Já o FC Porto vai integrar o pote 2 do sorteio para a fase de grupos da Liga dos Campeões e poderá encontrar alguns das equipas mais poderosas da Europa com Bayern Munique, Real Madrid, Juventus ou Chelsea.

O Sporting ainda não garantiu uma presença na fase de grupos da Liga dos Campeões e vai disputar o play-off de acesso para integrar o pote 4, onde já estão os apurados Feyenoord (Holanda) e Leipzig (Alemanha) enquanto que o United, vencedor da Liga Europa, será integrado no pote 2.

Liga dos Campeões
Sorteio da fase de grupos 2017/18
Potes

Pote 1: Benfica, Real Madrid (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha), Chelsea (Inglaterra), Juventus (Itália), Mónaco (França), Spartak Moscovo (Rússia) e Shakhtar Donetsk (Ucrânia).
Pote 2: FC Porto, Barcelona (Espanha), Atlético de Madrid (Espanha), Paris Saint-Germain (França), Borussia Dortmund (Alemanha), Manchester City (Inglaterra), Manchester United e outra equipa a designar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+