Tempo
|
A+ / A-

Manifestantes invadem ministérios em Brasília. Temer chama a tropa

24 mai, 2017 - 20:55

Seis polícias ficaram feridos nos confrontros durante protesto que junta cerca de 200 mil pessoas.

A+ / A-
Manifestantes invadem Ministérios em Brasília. Temer chama a tropa
Manifestantes invadem Ministérios em Brasília. Temer chama a tropa

Milhares de pessoas saíram à rua em Brasília para exigir eleições antecipadas e a demissão do Presidente Michel Temer.

Muitas manifestantes chegaram mesmo a invadir o ministério da Agricultura, que acabou por ter de ser evacuado, e outros edifícios governamentais.

A polícia foi obrigada a intervir lançando gás lacrimogéneo contra os manifestantes.

Um número indeterminado de pessoas foi detido.

Seis polícias ficaram feridos nos confrontros durante o protesto que junta cerca de 200 mil pessoas.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, já confirmou que vai colocar militares a proteger o palácio do Planalto, residência oficial de Temer, e a chamada “Esplanada dos ministérios”. A imprensa brasileira fala em 1.200 homens no terreno.

Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a abertura de um inquérito contra Michel Temer depois das denúncias dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do grupo JBS.

Temer é acusado de corrupção passiva, organização criminosa e obstrução à Justiça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Marcus S Ferreira
    25 mai, 2017 Rio de Janeiro 16:19
    Confirmo o que disse a Kátia. Foram cerca de 35 mil militantes, a grande maioria oriunda de Centrais Sindicais, que foram à Capital, Brasília, bancados por Sindicatos ligados a Lula e ao PT. Os atos de vandalismo foram causados por Black Bloks ligados à Esquerda brasileira. A Sociedade está perplexa, quer a apuração dos fatos, quer a renúncia de Temer, mas, em sua esmagadora maioria, não quer eleições diretas, mas sim o cumprimento da Constituição, com eleições indiretas feitas pelo Congresso Nacional, e o prosseguimento da Operação Lava-Jato.
  • Kátia
    25 mai, 2017 Brasil 07:58
    Não foram 200 mil pessoas, e sim 35 mil pessoas.

Destaques V+