Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manchester United

Mourinho é único na Europa. Saiba porquê

24 mai, 2017 - 21:40

Treinador português conquista quarto troféu europeu na quarta final do currículo. Perder finais continentais é coisa que Mourinho continua a não saber fazer.

A+ / A-

José Mourinho conquistou, esta quarta-feira, o quarto troféu europeu do currículo, ao guiar o Manchester United à vitória na final da Liga Europa, diante do Ajax (0-2), em Estocolmo.

Aquela que é a primeira Liga Europa do palmarés dos "red devils" junta-se, no plano pessoal do treinador português, a três outros títulos continentais. Ou seja, manteve-se a tradição: Mourinho não sabe perder uma final europeia e até entrou para a história, sendo o único "manager" a triunfar em duas edições da Liga dos Campeões e outras duas da Liga Europa.

Em 2003, "Mou" ganhava a antecessora da Liga Europa, a Taça UEFA, pelo FC Porto, numa final vencida diante dos escoceses do Celtic de Glasgow.

Um ano mais tarde, diante do Mónaco, os dragões arrecadavam a Liga dos Campeões.

Seis anos volvidos, em Madrid, já aos comandos do Inter de Milão, Mourinho, de 54 anos, bateria o Bayern Munique.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vitor Paulino
    24 mai, 2017 Cascais 23:37
    Penso que alguém se esqueceu que o José Mourinho perdeu uma Supertaça Europeia em 2003, frente ao Milan, treinado na altura por Carlo Ancelloti.

Destaques V+