Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atentado faz vítimas na capital da Indonésia

24 mai, 2017 - 16:34

Foram registados dois rebentamentos nas imediações de um terminal rodoviário, em Kampung Melayu, na parte Oriental da cidade, segundo as forças de segurança.

A+ / A-

Um alegado bombista suicida e um polícia morreram esta quarta-feira em resultado de explosões em Jacarta, a capital da Indonésia.

Foram registados dois rebentamentos nas imediações de um terminal rodoviário, em Kampung Melayu, na parte Oriental da cidade, segundo as forças de segurança.

Vários civis e polícias ficaram feridos e foram transportados para o hospital, indicam as autoridades. Uma estação de televisão precisa que há pelo menos cinco feridos.

O atentado ainda não foi reivindicado.

A Indonésia é o maior país muçulmano do mundo. As autoridades têm vindo a aumentar a sua preocupação em relação ao aumento do extremismo, alimentado pela propaganda do autoproclamado Estado Islâmico.

Em Janeiro de 2016, quatro terrorista lançaram um ataque no centro de Jacarta, que provocou oito mortos.

O atentado mais sangrento da história recente da Indonésia aconteceu em Outubro de 2002, em Bali. Um total de 202 foram mortas, a maioria turistas estrangeiros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+