Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

RTP renova contrato com Euronews por mais dois anos "em condições mais vantajosas"

24 mai, 2017 - 15:12

O projecto Africanews, que já existe há um ano, contará, a partir de agora , também com a colaboração da RTP África.

A+ / A-

A RTP renovou o contrato com a Euronews por mais dois anos e "em condições mais vantajosas", anunciou esta quarta-feira o gabinete do ministro da Cultura, que se congratula com a manutenção da participação portuguesa no projecto.

O gabinete do ministro Luís Castro Mendes refere que "foi renovado o contrato da RTP com a Euronews por mais dois anos e foi renovado em condições mais vantajosas do que as anteriores".

A partir de agora, "o novo modelo da Euronews apresenta-nos legendas, notícias, títulos e oráculos, tudo em português. Desta forma, a Euronews disponibiliza diariamente, durante 24 horas, um serviço integralmente em português, um trabalho personalizado e desenvolvido pela redacção do serviço de língua portuguesa", refere.

"Congratulamo-nos com a manutenção da participação portuguesa num projeto que é de alcance europeu e que contribui de forma relevante para a divulgação da língua portuguesa", salienta o gabinete do ministro da Cultura.

"A renovação deste contrato integra também a adesão ao projecto Africanews, um projecto que já existe há um ano, mas que a partir de agora contará também com a colaboração da RTP África na produção de conteúdos, um canal com uma audiência semanal de dois milhões de espectadores e que está disponível em 37 países", conclui o gabinete de Luís Castro Mendes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Rodrigues
    24 mai, 2017 Lisboa 17:30
    Será que este contrato vai "obrigar" a que a RTP seja mais isenta na informação que presta aos portugueses?

Destaques V+