Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Sousa: "Vídeo-árbitro não é medicamento milagroso para acabar com as polémicas do futebol"

24 mai, 2017 - 10:30

A nova tecnologia será oficialmente introduzida na final da Taça de Portugal. Jorge Sousa e Artur Soares Dias vão dar auxílio a Hugo Miguel, no Jamor.

A+ / A-

Jorge Sousa está certo de que o vídeo-árbitro "vai ajudar a trazer mais justiça e verdade desportiva" ao futebol, mas alerta que esta nova ferramenta não vai resolver todos os problemas.

"Desengane-se quem achar que o vídeo-árbitro é medicamento milagroso para acabar com as polémicas do futebol", sublinha Jorge Sousa, em declarações publicadas pela Federação Portuguesa de Futebol.

O árbitro portuense fará com Artur Soares Dias a dupla de vídeo-árbitros na final da Taça de Portugal, no auxílio a Hugo Miguel. Jorge Sousa explica que os vídeo-árbitros vão "estar envolvidos na decisão do jogo e tomar decisões que vão ter impacto no resultado final".

Salvaguarda, no entanto, que a lei prevê intervenção quando a decisão do árbitro de campo foi "completamente errada". "Está lá o "completamente errada". Só nesta circunstância é que o vídeo-árbitro dará o seu parecer", esclarece, lembrando as situações em que está prevista intervenção: golos, penáltis, cartões vermelhos directos e má identificação dos jogadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leão de Amsterdam
    25 mai, 2017 Amsterdam 08:34
    Concordo plenamente com o que terá dito o Jorge Sousa,nada vai mudar com o video-arbitro enquanto atrás dos monitores/imagens vão estar os mesmos gorilas que só vão ver o que lhes convem como no famigerado slb-SPORTING CLUBE DE PORTUGAL onde foram escamoteados 2 penaltys ao SCP bem visiveis e onde o João Ferreira Gorila Lampião teimou em negar aquilo que todos vimos,para o Video-arbitro funcionar tem de ser como no tenis alguem dos clubes intervenientes pedir as imagens um determinado numero de vezes por jogo.Enquanto não for feita uma limpesa radical na APAF e CD vai continuar tudo na mesma dominado pelo lágrimas de crocodilo
  • Vermelhão
    24 mai, 2017 Évora 16:57
    Com o vídeo árbitro tínhamos ganho 4-1 no alvalixo. Espero que o video-árbitro seja eficaz, porque se assim for, teremos o penta mais cedo e não na penúltima jornada. Força Benfica! Rumo ao 37, porque o Bi-18 já foi.
  • Fernando Ferreira
    24 mai, 2017 Amadora 13:12
    Polémicas? Ou não será o resultado das vossas incompetência e clubite?
  • Tiago oliveira
    24 mai, 2017 Lausanne 12:52
    Tem graça que os arbitros só erraram com o SLBenfica!!! Mas que falta de respeito pelo os arbitros e pelo o futebol.
  • Sousa
    24 mai, 2017 Porto 12:51
    Jorge Sousa já disse tudo. Desengane-se quem pensa que as coisas vão mudar. Felizmente que a UEFA se prepara para intervir na vergonha que tem sido o futebol português...
  • marco
    24 mai, 2017 faro 12:24
    É claro que o video-árbrito não vai resolver o problema. O problema são estes srs. qque vão continuar até mesmo a desrespeitar as tecnologias para servir o clube salazar.
  • JR
    24 mai, 2017 Lisboa, Puto 12:21
    Quem controla o "víde ó arbitro" parece que vão ser os mesmos árbitros que cometem erros todos os fins de semana propositadamente. A corrupção vai continuar.
  • Paulo Lopes
    24 mai, 2017 Maia 11:58
    "Vídeo-árbitro não é medicamento milagroso para acabar com as polémicas do futebol" Não é, mas se quiserem Sr. Árbitros pode resolver muita coisinha. Por exemplo evitaria que o Pizzi em risco desde a 10º. jornada jogue os restantes jogos (24 jogos) cometendo faltas passivas para amarelo e acabe o campeonato sem ver o 5º. amarelo, isto é obra!!! Evitaria que o Samaris não fosse expulso contra o Fc Porto e contra o Moreirense. Evitaria que o Luisão não fosse expulso contra o Moreirense. Evitaria o golo em fora do jogo do Benfica na Eliminatórias da Taça de Portugal contra o Estoril. .
  • vc
    24 mai, 2017 vc 11:28
    Claro que não! O Benfica vai continuar a ser levado ao colo. São precisos Árbitros estrangeiros porque os nossos andam a reboque do SLB. .
  • Manuel
    24 mai, 2017 Moura 10:58
    Nós já sabemos que vocês mesmo com o vídeo-árbitro vão continuar a manipular à vossa maneira !

Destaques V+