Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Marco Silva chega a Lisboa em silêncio

23 mai, 2017 - 21:43

Treinador que está em negociações com o FC Porto regressou a Portugal na noite desta terça-feira. Azuis e brancos querem fechar "dossier" da sucessão de Nuno Espírito Santo até ao final da semana.

A+ / A-

Marco Silva aterrou em Lisboa, na noite desta terça-feira, chegando em silêncio absoluto ao aeroporto Humberto Delgado, na Portela.

Perante os jornalistas que o aguardavam, cerca das 21h20, o treinador de 39 anos optou por não prestar quaisquer declarações, numa altura em que, tal como Bola Branca tem vindo a avançar durante o dia, está já a negociar com o FC Porto para se tornar no sucessor de Nuno Espírito Santo.

Os azuis e brancos vão contratar o substituto de Nuno Espírito Santo até à próxima sexta-feira e, nesta altura, decorrem já essas conversações com o ex-treinador de Estoril, Sporting, Olympiakos ou Hull City.

Bola Branca sabe que o treinador ainda não assinou mas o acordo está bem encaminhado pela vontade de ambas as partes e pelo facto de Marco ser, nesta altura, um treinador livre, depois de não conseguir evitar a descida do Hull City ao Championship inglês.

Ao contrário do que chegou a ser veiculado esta terça-feira, com a possibilidade de o técnico se encontrar no Porto a negociar com a SAD portista, só agora Marco Silva está efectivamente em território nacional, tendo chegado à capital portuguesa proveniente de Genebra, onde participou num evento publicitário.

Pinto da Costa vê em Marco Silva um treinador que reúne o perfil desejado pela SAD azul e branca: conhecedor do futebol português, da cultura do FC Porto e a predisposição para apostar em jogadores jovens.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • F.BATISTA
    24 mai, 2017 GAIA 12:36
    O treinador favorito da maioria dos portistas.Se não pode ser o nosso VILLAS BOAS,SEJA MARCO SILVA. saudações desportivas.
  • Angelo
    24 mai, 2017 Golega 00:17
    Pá não custa nada quantificar. num mundo em que tá tudo quantificado, até eu, tu e todos. Antes de negociar seja o que seja, nao podemos mostrar muito, mas muito interesse na coisa. O facto de os "pseudojornalistas"(no bom sentido) noticiarem que o mister tinha marticulado os filhos numa escola do porto e ...................... ( qualquer jornal de hoje) já se esta a pôr a jeito de tudo. saiu do sporting a assinar papeis em branco e agora ja está a passar outro cheque ao porto. Sr Marco nao seria melhor ficar na ilha, porque se pensais que vais fazer um porto á mourinho esquece. já morreu.Vivemos na Era benfica (Jesus começou agora é só balelas) Vingança ao sporting também não é objectivo nenhum. Vais acabar na russia como o outro ou talvez na china que ai pagam melhor.
  • Nekas
    23 mai, 2017 Lisboa 23:27
    Pois é Marco,vais-te queimar nos morcões, entre o bruno e o tio é igual,as claques querem resultados mas sem ovos não se fazem omoletes,portanto ao menos protege o teu contrato,na próxima época és tu a ser sacrificado.
  • Manuel Ferreira
    23 mai, 2017 LIsboa 23:21
    Para mim, como portista, Marco Silva é o homem certo, para lugar de treinador do meu clube. Defendo isto, ainda antes do esclerosado Pinto da Costa, ter contratado Lopetegui, que fez do FCP, uma equipa perdedora, ao invés daquilo que vinha fazendo, nos últimos trinta anos. Ainda este ano, com todas as possibilidades de ser campeão, falhou cinco oportunidades de passar para a frente do Benfica e, na última jornada, teve uma derrota humilhante, com uma equipa que estava para descer de divisão. Uma vergonha......Perdendo o campeonato, ainda podia vangloriar-se que era a defesa menos batida, que era o ataque mais produtivo e que era equipa, com menos derrotas. Pois, no último jogo, perdeu tudo isso para o Benfica....É mau de mais.

Destaques V+