Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Maior Feira do Livro de Lisboa de sempre tem novos espaços para bebés e um "refrescão"

23 mai, 2017 - 19:33

Entre 1 e 18 de Junho, mais de 280 pavilhões vão ter milhares de livros a bons preços à espera de um dono.

A+ / A-

A Feira do Livro de Lisboa começa a 1 de Junho, coincide com o Dia Mundial da Criança, com programação especial dedicada aos mais pequenos e às famílias.

A organização promete “animação por todo o Parque” Eduardo VII. A escola de artes circenses Chapitô vai realizar várias actividades e serão três ilustradores foram convidados a pintar murais, explica Susana Silvestre, da organização.

A coincidência da data de abertura da Feira do Livro com o Dia Mundial da Criança leva também as bibliotecas da cidade a associarem-se à 87ª edição do certame com muitas actividades para os mais novos.

Os bebés e os animais de estimação vão ter este ano espaços próprios na Feira do Livro de Lisboa, uma iniciativa que visa promover cada vez mais a visita das famílias.

A 87.ª Feira do Livro de Lisboa traz este ano dois novos espaços: um fraldário, localizado na entrada sul da feira, com áreas mais reservadas para alimentação dos bebés e muda-fraldas, e um "refrescão", uma zona onde os animais podem desfrutar de um momento de descanso e parar para beber água, enquanto acompanham os donos.

Pelo terceiro ano consecutivo, as crianças entre os oito e os dez anos vão poder acampar uma noite na Estufa-Fria, no âmbito da iniciativa "Acampar com histórias".

Estão previstas oito noites, com um total de 120 crianças, numa iniciativa que inclui uma visita ao recinto, um jantar, jogos, leituras de contos, ilustrações, música, um 'peddy paper', entre outras iniciativas.

Na feira além de um espaço de cinema em parceria com a Cinemateca, que vai exibir filmes que têm por base a literatura portuguesa, haverá espaços de debate. Alguns serão promovidos em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

A edição deste ano repete a iniciativa "Dê Nova Vida ao Livro", um pavilhão onde as pessoas podem depositar os livros que desejem doar, com o objectivo de fomentar a leitura, sobretudo entre os mais jovens e com menor acessibilidade. Uma novidade é que serão também aceites livros para reciclar, que revertem para a campanha Papel por Alimento.

A Feira do Livro deste ano será a maior de sempre, disse o secretário-geral da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), Bruno Pacheco. Há dez novos participantes, somando um total de 122, e um número recorde de 286 pavilhões.

Toda a programação vai estar disponível no site oficial da feira, que decorre entre 1 e 18 de Junho, e nas aplicações móveis.

A feira que vai estar aberta de segunda a quinta, do meio-dia e meia às 23h00; às sextas e sábado, até à meia-noite; ao domingo abre às 11h00 e fecha às 23h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paulo
    24 mai, 2017 vfxira 18:13
    Boas iniciativas,boas ideias,sempre a melhorar,parabéns á organização.
  • piteca
    24 mai, 2017 Andorra 12:18
    E o refresgato? E o refrescodilo? E o refreca a P(ara)Q(uando)P(ossível)?

Destaques V+