Tempo
|
A+ / A-

Em directo. Divulgada identidade do autor do atentado que matou 22 pessoas em Manchester

22 mai, 2017 - 23:15

Na altura do incidente, milhares de pessoas estavam no interior do pavilhão para assistir a um concerto da artista Ariana Grande.

A+ / A-
"Não queríamos acreditar no que estava a acontecer". Jovens descrevem ataque em Manchester
"Não queríamos acreditar no que estava a acontecer". Jovens descrevem ataque em Manchester

O que sabemos sobre o ataque terrorista em Manchester:

  • Bombista fez 22 mortos e 64 feridos na Manchester Arena, no Norte de Inglaterra
  • Ataque aconteceu segunda-feira, 22 de Maio, pelas 22h30.
  • Explosão ocorreu à entrada do pavilhão, no final de um concerto da artista Ariana Grande
  • Atacante chama-se Salman Abedi, um britânico filho de pais líbios
  • O atentado foi reivindicado pelo autoproclamado Estado Islâmico
  • Reino Unido colocado em alerta máximo devido ao perigo de um novo atentado
  • Foram detidas cinco pessoas no Reino Unido e duas na Líbia
  • Não há, até ao momento, registo de portugueses entre as vítimas

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • tugalix
    23 mai, 2017 algures 12:20
    parece que o pavilhão tava cheio, a rebentar pelas costuras!
  • Orabem!
    23 mai, 2017 dequalquerlado 11:24
    Depois é sempre a mesma conversa papagaia que já mete nojo. Não vão semear o medo, o meu pensamento está com as vitimas e treta e mais treta...Mas os terroristas vão deixar de matar por ouvirem toda esta treta?! É que muitos já disseram o mesmo e a matança continua, quase todos os meses lá aparece um destes bichos irracionais em forma de gente a cuspir para quem lhes deu a mão e o acolheu de braços abertos. Matam indiscriminadamente para serem mártires e depois terem a recompensa das virgens. Deixem de acolher este lixo, que se expulse todos aqueles que incentivem o ódio e que não se permita mesquitas. Vocês é que são os responsáveis por estas mortes. A conversa da treta é sempre a mesma, mas eles estão se borrifando para aquilo que vocês dizem. É puramente ridículo a vossa postura. Infestaram os países com este lixo e agora quem paga são os muitos inocentes que morram às mãos destes monstros....
  • Orabem!
    23 mai, 2017 dequalquerlado 11:01
    Que Deus tenha dó da Humanidade e coloque juízo na cabeça desta gentalha para que não pratique estas atrocidades. Deus devia dar juízo era aqueles que aceitam este lixo, pois são estes os responsáveis por toda esta matança. Estas bestas são estupidas por natureza e para eles quantos mais se matar e morrer dá-lhes o direito a ser mártir e receber depois a recompensa das virgens. O mais impressionante é que estes bichos irracionais são seres humanos, ou pelo menos têm a mesma forma.
  • mara
    23 mai, 2017 Portugal 09:24
    Para onde caminha o Mundo? Esta gente que comete estas atrocidades e as manda cometer não pára um pouco para questionar-se onde está a verdadeira felicidade, se em matar inocentes sem dó nem piedade ou na Paz? Se eles compreendessem o quão mais bela é a Paz, talvez fossem mais felizes, não acredito que seja feliz quem mata e manda fazê-lo porque o ódio não dá felicidade... Que Deus tenha dó da Humanidade e coloque juízo na cabeça desta gentalha para que não pratique estas atrocidades. Nossa Senhora guarde e proteja a Europa.

Destaques V+