Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Nuno. Rescisão prestes a ser negociada, sucessor até ao final da semana

22 mai, 2017 - 18:22

SAD do FC Porto já dá como adquirida a saída do treinador que falhou todos os objectivos da época. Rescisão pode ser oficializada nas próximas horas.

A+ / A-

O FC Porto está a ultimar a iminente mudança no comando técnico. Nuno Espírito Santo está na porta de saída.

A posição do treinador ficou fragilizada na ponta de final da temporada, perante a SAD portista, tal como Bola Branca revelou na noite de domingo, devido ao falhanço total dos objectivos definidos para a época. A derrota de ontem diante do Moreirense por 3-1, na última jornada da Primeira Liga, foi a gota que fez transbordar o copo.

Ao que Bola Branca apurou, os termos da rescisão do treinador serão negociados nas próximas horas mas ainda não há treinador escolhido. Essa escolha será feita até ao final da semana.

Nuno Espírito Santo, ex-guarda-redes dos azuis e brancos, chegou ao Dragão no início da temporada, substituindo José Peseiro.

O FC Porto terminou o campeonato no segundo lugar, a seis pontos do tetracampeão Benfica e com seis de avanço sobre o Sporting.

Na Taça de Portugal, os dragões foram eliminados pelo Desportivo de Chaves logo à quarta eliminatória. Na Taça da Liga, não passariam da fase de grupos. Na Liga dos Campeões, foram afastados nos oitavos-de-final pela Juventus, uma das finalistas da prova.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Santos
    22 mai, 2017 Porto 20:50
    Talvez o treinador, ex-futebolista do clube, não tenha tido a capacidade de se impor aos atletas, sobretudo nas ocasiões em que a equipa falhou. Alguns jogadores tratavam-no simplesmente por "Nuno", o que se me afigura inapropriado para uma colectividade como o FC Porto. Mas, na minha opinião, há culpas mais relevantes na situação actual, nomeadamente a estrutura directiva e, principalmente, os jogadores que demonstraram não merecer os pingues proventos que auferiam. Há que tomar urgentemente as medidas necessárias e inadiáveis para colocar novamente a máquina a funcionar como deve ser, ponderando seriamente sobre tudo o que se passou.

Destaques V+