Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Irão quer interagir com o mundo, diz Presidente reeleito

20 mai, 2017 - 15:26

O resultado das eleições mostra a rejeição dos iranianos aos apelos dos conservadores para que as reformas em curso sejam revertidas, defende Hassan Rouhani.

A+ / A-

O Irão escolheu o caminho da interacção com o resto do mundo, declarou este sábado o Presidente reeleito Hassan Rouhani no seu discurso de vitória.

O resultado das eleições de sexta-feira mostra a rejeição dos iranianos aos apelos dos conservadores para que as reformas em curso sejam revertidas, salientou.

Hassan Rouhani também elogiou o antigo Presidente Mohammad Khatami, num acto de desafio contra a proibição de referir publicamente o líder reformista ou publicar a sua imagem.

De acordo com o Ministério do Interior, Hassan Rouhani venceu as eleições presidenciais com cerca de 57% dos votos.

O seu adversário Ebrahim Raisi, um juiz conservador da linha dura, não foi além de 38%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • André Souza
    20 mai, 2017 Vila pouca Aguiar 23:25
    Irá, irão interagir? Hum, duvido. Visitam países europeus e o comportamento desses governantes é como se fossem vassalos deles. Enfim !
  • Aurelio
    20 mai, 2017 Feteiras 17:59
    Bom sinal, aliás em continuidade da política de ligeira abertura praticada no mandato anterior. Pelo menos, hoje já foi possível ver - na TV - mulheres com a cara destapada.

Destaques V+