Tempo
|
A+ / A-

Rouhani reeleito Presidente do Irão

20 mai, 2017 - 09:36

Venceu o candidato da linha dura Ebrahim Raisi.

A+ / A-

O Presidente iraniano, Hassan Rouhani, foi reeleito, anunciou este sábado a televisão estatal.

O moderado Hassan Rouhani venceu o candidato da linha dura Ebrahim Raisi, numa altura em que estão contados 38,9 milhões de votos.

O Presidente recebeu 22,8 milhões de votos, enquanto o adversário não foi além dos 15,5 milhões, de acordo com o Ministério do Interior.

As urnas para as eleições no Irão fecharam na sexta-feira à noite várias horas depois do previsto, após as autoridades decidirem alargar o horário de votação devido à elevada participação dos eleitores.

Mais de 56 milhões de iranianos estavam inscritos para eleger o Presidente da República e também os representantes dos Conselhos Municipais.

Durante o seu primeiro mandato, Hassan Rouhani conseguiu um acordo nuclear com a comunidade internacional, que resultou no levantamento de sanções.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+