O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-

Itália. Papa surpreende famílias em Ostia

19 mai, 2017 - 23:45

Francisco substituiu o padre local e abençoou as habitações da localidade na periferia de Roma.
A+ / A-

A iniciativa chama-se “Sexta-feira de misericórdia”. O Papa visitou famílias de Ostia, na periferia de Roma, e foi pároco por um dia.

A Santa Sé confirmou a acção de Francisco e recordou que esta iniciativa nasceu durante o Ano da Misericórdia, que fechou em Novembro de 2016.

“Na tarde de hoje [sexta-feira] o Papa saiu do Vaticano e foi a Ostia. Como sinal de proximidade às famílias residentes na periferia de Roma, decidiu benzer as casas, como faz o padre todos os anos”, disse.

O Vaticano acrescenta que “foi grande a surpresa hoje quando, em vez do padre, os habitantes da localidade viram o Papa Francisco”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.