Tempo
|
A+ / A-

Primeira Liga

Boavista-Benfica. Uma faixa para todos e uma pantera que se quer juntar à festa

19 mai, 2017 - 23:39

Época de sucesso de encarnados e axadrezados passa pelo Bessa, na última jornada do campeonato. Pontapé de saída às 20h30 deste sábado. Relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O Boavista recebe o Benfica, este sábado, em jogo da 34ª e última jornada da Primeira Liga. O campeonato, já com a águia "tetra", encerra-se no Bessa para duas equipas que têm motivos para celebrar.

O contexto

O Benfica leva até ao Norte do país a "caravana" da celebração do inédito tetracampeonato, no 36º título de campeão da sua história, ao passo que o Boavista também pode fazer a sua própria festa, já que, com o nono lugar garantido (42 pontos), alcançou a melhor classificação do milénio no principal escalão do futebol português.

Num jogo dito "a feijões", a realidade é que ambos os conjuntos terão por certo a vontade de encerrar o campeonato em beleza, tributando os respectivos adeptos com um triunfo.

As opções

Rui Vitória está determinado em dividir os louros do "tetra" pelo plantel que comanda, na totalidade.

Para isso, terá de colocar em campo, seja a titular ou como suplentes utilizados, quatro atletas: Paulo Lopes, Kalaica, Hermes e Pedro Pereira.

Os três primeiros deverão mesmo merecer aposta de destaque no figurino inicial do Benfica. Jardel, por lesão, é a única "baixa".

Quanto ao Boavista, de Miguel Leal, Henrique (lesionado), Bulos e Carraça (castigados) não podem ir a jogo. O técnico marcoense afirmou a intenção, na projecção do jogo, de "convidar" os jogadores que comanda a mostrarem-se ao futebol nacional e internacional.

O Boavista-Benfica arranca às 20h30, no Estádio do Bessa, com arbitragem do algarvio Nuno Almeida. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Primeira Liga: 34ª Jornada
Estádio do Bessa, Porto
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)

Equipas prováveis

Boavista
Vágner; Tiago Mesquita, Philipe Sampaio, Lucas e Talocha; Idris, Rochinha e Fábio Espinho; Iuri Medeiros, Schembri e Renato Santos.
Treinador: Miguel Leal.

Benfica
Paulo Lopes; André Almeida, Kalaica, Lindelof e Hermes; Salvio, Filipe Augusto, Pizzi e Zivkovic; Rafa Silva e Mitroglou.
Treinador: Rui Vitória.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Gui
    21 mai, 2017 Porto 04:42
    Qual terá sido mesmo a melhor classificação do milênio, amiguinho?? Acho que deves estar a pensar nos pasteis ou coisa do género

Destaques V+