O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-
Benfica

Luís Filipe Vieira. "Vídeo-árbitro tem todas as condições para acabar com contestação"

19 mai, 2017 - 22:47

Presidente do Benfica aborda introdução do meio tecnológico de auxílio às equipas de arbitragem, em programa da SIC Notícias.
A+ / A-

Luís Filipe Vieira acredita que a introdução do vídeo-árbitro na Primeira Liga, já a partir da próxima temporada, irá contribuir activamente para acabar com o clima crispado que se faz sentir no futebol português, sobretudo no que diz respeito à contestação aos juízes.

"Independentemente de saber que num ou outro caso vai sempre haver contestação, há todas as condições para que o vídeo-árbitro acabe com a contestação aos árbitros", afirmou o presidente do Benfica, numa intervenção telefónica, durante um programa especial da SIC Notícias sobre o tema.

Todavia, mesmo com o apelo a uma "postura positiva", Vieira admite que o meio tecnológico de auxílio às equipas de arbitragem não irá erradicar o erro.

"Todas as pessoas que estão ligadas ao fenómeno desportivo devem ter uma postura positiva e saber que o vídeo-árbitro vai ajudar mas que ninguém pense que não vai haver erros", salientou, acrescentando:

"Com essa postura positiva irão acabar as polémicas constantes todos os domingos, que têm prejudicado o futebol, por vezes tentando encobrir os erros dos outros em prol de atacar o árbitro".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • lacaios
    20 mai, 2017 caxias 14:21
    Este é um dos maiores "artistas" que portugal já conheceu!! Um ignorante que conseguiu enriquecer à GRANDE, num pais de gente corrupta e subserviente. E gosta muito de apregoar o velho lema "olha pró que eu digo mas não olhes pró que eu faço"!! E toda a comunicação social faz...AMÉN!!!!!!!!!