Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França. Estrasburgo de regresso à Ligue 1, Amiens sobe de forma dramática

19 mai, 2017 - 22:40

Última jornada da Ligue 2 2016/17 realizou-se esta sexta-feira.

A+ / A-

Estrasburgo de regresso ao convívio com os grandes e Amiens em estreia na Ligue 1. A última jornada da Ligue 2, realizada esta sexta-feira, foi emocionante. Até ao último minuto.

Líder à partida para a derradeira jornada, o Estrasburgo - com três luso-franceses, Vincent Nogueira, Anthony Gonçalves e Laurent dos Santos - venceu o Bourg-en-Bresse (1-2) e confirmou a subida ao principal escalão do futebol francês.

Já o Amiens explorou a velha lógica do futebol ao máximo: só acaba quando o árbitro apita. Ora, a precisar de vencer em Reims para garantir a segunda vaga de ascensão directa à Ligue 1, o Amiens venceu por 1-2, com Bourgaud a apontar o dramático golo do triunfo aos 96'.

O Troyes, que venceu o Sochaux por 3-2, vai disputar os "playoff" com o 18º classificado da principal Liga gaulesa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+