Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rali de Portugal

Que dia. Ott Tanak fecha sexta-feira na liderança

19 mai, 2017 - 20:12

Sexta-feira com quatro líderes diferentes elevou o clima de emoção da prova lusa do Mundial WRC. Kris Meeke partiu suspensão e abandonou. Miguel Barbosa continua a ser o melhor português.

A+ / A-

Ao quarto líder, o segundo dia do Rali de Portugal terminou com o último no topo da classificação. Ott Tanak (Ford Fiesta WRC) chegou ao final de uma emocionante etapa no primeiro lugar.

O estónio entrará para o terceiro e penúltimo dia da prova do Mundial WRC com 4,6 segundos de vantagem sobre o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20 WRC) e 5 de avanço sobre o companheiro de equipa Sebastien Ogier, campeão do mundo em título e que foi um dos destaques na "Braga Street Stage".

O norueguês Mads Ostberg, igualmente em Ford, dominou esta última especial, com o tempo de 1m46s5.

Latvala despistou-se, Meeke já era

A jornada ficou marcada, do ponto de vista negativo, pelo despite de Jari Matti Latvala (Toyota Yaris WRC), na sétima especial, em Ponte de Lima.

Já Kris Meeke (Citroen C3), vencedor de 2016, foi mesmo forçado a desistir do Rali de Portugal, depois de ter partido a suspensão.

Miguel Barbosa não desarma como melhor português

Está a ser um rali bem interessante para Miguel Barbosa, ao volante de um Skoda Fabia R5.

O piloto de Famalicão continua a ser o melhor português em prova e, hoje, foi o mais rápido nas oito especiais. Pedro Meireles, igualmente num Fabia R5, está a mais de dois minutos de distância.

Sábado com seis especiais

Este sábado, já a partir das 9h08, os pilotos enfrentam seis especiais, como o renovado percurso de Vieira do Minho (22,47 km), o regressado de Cabeceiras de Basto (22,30 km), que estreia a parte final e o tradicional troço de Amarante (37,55 km).


Mundial WRC
Rali de Portugal
Classificação (após nove especiais)
1. Ott Tanak (Ford Fiesta), 1h37m18.5s
2. Dani Sordo (Hundai i20), +4.6s
3. Sébastien Ogier (Ford Fiesta), +5.0s
4. Craig Breen (Citroën C3), +12.9s
5. Elfyn Evans (Ford Fiesta), +18.3s
6. Thierry Neuville (Hyundai i20), +22.7s
7. Juho Hanninen (Toyota Yaris), +52s
8. Esapekka Lappi (Toyota Yaris), +1m12.3s
9. Andreas Mikkelsen (Skoda R5 WRC2), +3m17.8s
10. Mads Ostberg (Ford Foesta), +3m50s

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+