O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-

Alcântara. Viaduto reabre na segunda-feira

19 mai, 2017 - 20:09

Câmara esclarece, no entanto, que “para a conclusão dos trabalhos”, o viaduto de Alcântara encerra este sábado, antes de reabrir em definitivo no dia 22.
A+ / A-

O viaduto rodoviário de Alcântara vai encerrar à circulação no sábado, para conclusão dos trabalhos de reparação, reabrindo ao tráfego na próxima segunda-feira, anunciou a Câmara de Lisboa.

Uma nota do departamento de comunicação da autarquia informou hoje que "para a conclusão dos trabalhos em curso no viaduto de Alcântara, na sequência da vistoria geral" à infra-estrutura, será encerrada a circulação no tabuleiro que liga Alcântara-Mar a Alcântara-Terra.

Além da intervenção em fase final no tabuleiro oposto, que liga Alcântara-Terra à zona portuária, "não haverá circulação automóvel em todo o viaduto durante o dia de sábado", explicou a autarquia.

"As alternativas aconselhadas neste dia para chegar ou sair da zona das Docas são a CRIL [Circular Regional Interior de Lisboa] e os viadutos da Infante Santo e Pedrouços", aconselhou a câmara.

A autarquia anunciou ainda que, após os trabalhos, os dois tabuleiros do viaduto reabrem na totalidade na segunda-feira, 22 de Maio, "sem constrangimentos ou condicionamentos", prevendo-se que os pórticos destinados a limitar a passagem de veículos pesados sobre a infra-estrutura, a implantar nas entradas dos dois sentidos, "sejam colocados no início de Junho".

O desvio detectado num dos pilares do viaduto de Alcântara, que liga a Avenida de Ceuta às Docas, passando por cima das avenidas da Índia e Brasília, provocou a 22 de Março passado condicionamentos de trânsito automóvel e ferroviário no local.

A Câmara de Lisboa apontou na altura como causa provável para o incidente uma "travagem de um veículo", prevendo que após trabalhos complementares de manutenção a circulação seria retomada em meados de Maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.