Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Santos

Ronaldo como Picasso ou Mozart. "Um génio atrai sempre a crítica"

19 mai, 2017 - 16:16

Entrevista do seleccionador nacional de Portugal à Reuters. Fernando Santos faz a defesa do actual melhor jogador do mundo.

A+ / A-
Ronaldo como Picasso ou Mozart. "Um génio atrai sempre a crítica"
Ronaldo como Picasso ou Mozart. "Um génio atrai sempre a crítica"

Fernando Santos não se coíbe de comparar Cristiano Ronaldo aos grandes "génios" das artes ou da música.

E serve o presente paralelo para o seleccionador nacional "AA" de Portugal defender de forma acérrima o actual melhor jogador do mundo, constantemente bombardeado por críticas.

"Isto não acontece somente no futebol", começou por dizer, em entrevista à Reuters. "Acontece também aos melhores pintores, aos melhores compositores, por exemplo. Uma pessoa que seja um génio, como é o caso do Cristiano Ronaldo, atrai sempre algum tipo de crítica", prosseguiu.

"No passado, diziam que ele era demasiado individualista. Mas neste último ano, ele foi criticado porque não foi tão individualista e jogou mais para a equipa", recordou Fernando Santos, relevando o carácter de CR7, que o encanta.

"O Ronaldo é alguém que está sempre a ser analisado ao microscópio e que é criticado por pessoas que não o conhecem. Posso dizê-lo com propriedade: ele é altruísta, solidário, ajuda muitas pessoas. É uma excelente pessoa em todos os sentidos", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zé das Coves
    19 mai, 2017 Alverca 18:26
    Os que deviam dar o exemplo, afinal são os piores, Passos Coelho, agora Ronaldo e tantos outros, deviam dar o exemplo de "Cidadania "

Destaques V+