Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grupo Renascença instala novos emissores em Lisboa

19 mai, 2017 - 13:25

A nova tecnologia permite reduzir custos devido à eficiência energética.

A+ / A-

O Grupo Renascença Multimédia acaba de instalar novos emissores de última geração, das rádios Renascença e RFM, no centro emissor de Monsanto, que serve a grande Lisboa.

Esta mudança é o resultado da estratégia de inovação tecnológica do Grupo, permitindo assegurar a constante actualização e implementação de condições técnicas, que permitem melhorar a qualidade e a fiabilidade da escuta das suas rádios.

Neste local foram instalados três emissores de 10 KW que permitem assegurar as emissões da Renascença e da RFM sem qualquer perda de eficácia, mesmo em circunstância de avaria de algum componente.

Tratando-se de equipamentos de última geração que proporcionam a obtenção de uma eficiência energética superior a 70%, o Grupo Renascença Multimédia espera também conseguir uma significativa redução nos custos de exploração.

Todo o sistema é controlado remotamente, a partir do equipamento de telemetria instalado.

O Grupo Renascença Multimédia tenciona agora estender progressivamente esta renovação a outros importantes centros emissores das suas redes, com o intuito de assegurar a permanente melhoria da qualidade de difusão das rádios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+