Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Rui Barreiro: "A paciência dos mais pacientes vai-se esgotando"

19 mai, 2017 - 12:45

Antigo conselheiro leonino relembra as saídas de Vítor Ferreira e Bacelar Gouveia no primeiro mandato de Bruno de Carvalho. Para Rui Barreiro, Jorge Jesus não é o único responsável pela ausência de títulos no futebol.

A+ / A-

A saída de Vicente de Moura do Sporting parece não estar a surpreender os críticos da gestão de Bruno de Carvalho. Rui Barreiro, desde a primeira hora um opositor do actual presidente, considera que até "a paciência dos mais pacientes vai-se esgotando".

A Bola Branca, o antigo conselheiro leonino sustenta que "no primeiro mandato as coisas já não estavam bem" e, posteriormente, "viriam a agudizar-se". Rui Barreiro defende que o comportamento público de Bruno de Carvalho está na origem destas situações este "é apenas um sintoma do que não está bem" em Alvalade.

Saiu Vicente de Moura, mas esta não é uma situação virgem na vida desportiva do líder leonino. Na temporada anterior, Vítor Ferreira e Bacelar Gouveia abandonaram os órgãos sociais, num "sinal de desagregação" entre os dirigentes. Falta "paz e sossego", além de "uma boa gestão" para evitar "ciclos vitoriosos" dos mais directos adversários dos sportinguistas.

Há mais culpados além de Jorge Jesus

A temporada desportiva da equipa profissional de futebol encerra com mais um ciclo sem vitórias. Rui Barreiro não descarta a continuidade de Jorge Jesus, apesar do falhanço, porque não crê que o treinador seja o único responsável.

"Tenho sempre dito que Jorge Jesus é um bom treinador . Agora, o Sporting não precisa só de um bom treinador. Precisa de uma boa estrutura, de objectivos claros e de uma boa avaliação. Considero que as duas épocas não foram positivas, mas provavelmente não o foram, apesar de alguns erros que Jorge Jesus possa ter cometido, porque tudo o que rodeia o futebol não foi acautelado", observa.

O ex-conselheiro questiona também a alegada "proximidade" na relação entre treinador e presidente, porque "se alguém não está satisfeito" haverá uma razão para isso. Rui Barreiro gostava de um futuro promissor para os lados de Alvalade, mas teme que o defeso "não seja muito agradável".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    19 mai, 2017 Moura 22:38
    Eu já estava admirado de este ainda não ter aparecido a dizer as baboseiras do costume.
  • Ricardo Alves
    19 mai, 2017 Lisboa 17:52
    Pobre diabo deixou a CM SANTARÉM falida , apoiou um candidato anedótico PMR , que teve 9,4% e depois vem para a imprensa controlada pelo SLB falar mal do clube a propósito senhores da RR parece que o vosso presidente o Vieira foi ontem acusado de "uns crimezitos de branqueamento de capitais e quejandos " onde está a notícia ou só tem tempo para notícias da treta como a demissão de um vice de terceira linha do SCP.
  • Legionário
    19 mai, 2017 lisboa 15:34
    A paciência dos mais pacientes vai-se esgotando com gente como tu que aproveita todos os momentos para vir à comunicação social desportiva (toda ela lampiónica) para fragilizar ou tentar fragilizar o clube (SCP) que tu dizes ser o teu, só para teu beneficio pessoal...VÊ LÁ QUE A PACIENCIA TAMBÉM SE VAI ESGOTANDO PARA PESSOAS COMO TU...!!!! Estamos fartos de ser roubados, de ver outros serem levados ao colinho, às vezes até mais pelo regaço, para depois virem "sportinguistas" como tu, "xicos espertos", tentar colocar areia na engrenagem, dizer mal do clube e de quem o dirige, NA PRAÇA PÚBLICA, TENDENCIALMENTE LAMPIÓNICA, só para subir uns degrauzitos nesta vidinha pública de fachada!! Retrata-te, apoia o teu clube incondicionalmente e QUANDO QUISERES DIZER MAL DE ALGO COM QUE NÃO CONCORDAS, vai às assembleias gerais que é para isso que elas servem, OTÁRIO!!
  • tuga
    19 mai, 2017 lisboa 13:22
    BC CRISTAS CATROGA e outros retornado de angola não mais fazem que chamar estúpidos a quem aqui comeu o pão que o diabo amaçou!!!

Destaques V+