Tempo
|
A+ / A-

Brasil. Temer mantém-se. Partido retira-se do Governo

18 mai, 2017 - 21:04

O PPS tem dois ministros no Governo e defende a "queda" de Temer. Um dos ministros sai, o outro mantém-se devido à relevância do cargo.

A+ / A-

O Partido Popular Socialista (PPS) "decidiu deixar o governo federal" brasileiro dada a polémica que envolve a Presidente após a divulgação de gravações que podem comprometer Michel Temer.

O PPS tinha dois ministros no Executivo. O ministro da Cultura, Roberto Freire, vai mesmo sair. Já o ministro da Defesa, Raul Jungmann, vai manter-se em funções "pela relevância de sua área de actuação de segurança do Estado brasileiro neste momento de crise e indefinições", confirma o partido em comunicado.

A informação das demissões dos dois ministros chegou a ser avançada por vários meios de comunicação social brasileiros. O partido esclarece, agora, que apenas um dos ministros sai.

O partido defende que Michel Temer deveria renunciar ao cargo depois de ter sido divulgada uma gravação em que o Presidente, alegadamente, defende o pagamento a um ex-deputado para se manter calado.

De recordar que Temer garantiu que não vai renunciar ao cargo.

[actualizado]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jaquim
    19 mai, 2017 Portugal 00:54
    Era uma bomba atomica!!
  • troca-tintas
    19 mai, 2017 lx 00:24
    Vá lá saber-se quem os convidou para ministros do governo de Temer... ! O Poirot é menino para descobrir...
  • Francisco Lameira
    19 mai, 2017 Brasil 00:05
    #FORATEMER, Diretas já!
  • Pedro
    18 mai, 2017 Porto 23:17
    Viva Temer!

Destaques V+