Tempo
|
A+ / A-

Brasil. "Não renunciarei", garante Presidente brasileiro

18 mai, 2017 - 20:13

"Não comprei o silêncio de ninguém". O chefe de estado brasileiro diz não temer "nenhuma delação" até por não ter "nada a esconder".

A+ / A-
Brasil. "Não renunciarei", garante Presidente brasileiro
Brasil. "Não renunciarei", garante Presidente brasileiro

O Presidente do Brasil, Michel Temer, garante que não abandona a presidência do Brasil. "Não renunciarei. Repito, não renunciarei".

"Sei o que fiz e sei da correcção dos meus actos Exijo investigação plena e muito rápida", disse, numa curta declaração ao país no Palácio do Planalto .

Temer garante que "em nenhum momento" autorizou que pagassem dinheiro a quem quer que fosse para ficar calado. "Não comprei o silêncio de ninguém". O chefe de estado brasileiro diz não temer "nenhuma delação" até por não ter "nada a esconder".

"Esta situação de dúvida não pode persistir por muito tempo. Se foram rápidas nas gravações clandestinas não podem tardar nas investigações", acrescentou.

O caso ganhou novos contornos quando Joesley Batista, um dos proprietários do grupo J&F, que tem negócios na banca e nos sectores alimentar, pecuária, do papel e da televisão, gravou uma conversa com Temer, alegadamente ocorrida no dia 7 de Março. O empresário disse ao chefe de Estado brasileiro que estava a dar ao ex-deputado Eduardo Cunha e ao operador financeiro Lúcio Funaro uma mesada na prisão para que ambos ficassem calados. Segundo o jornal “Globo”, Michel Temer terá respondido: "Tem que manter isso, viu".

O Supremo Tribunal Federal do Brasil autorizou a abertura de um inquérito ao Presidente Michel Temer, avançou esta quinta-feira a TV Globo. O pedido terá sido feito pela Procuradoria-Geral da República.

O Presidente brasileiro confirmou nesta declaração que ouviu a tal gravação que está a ser investigada. "Ouvi, realmente, o relato de um empresário que por ter relações de um ex-deputado [Eduardo Cunha] auxiliava a família dele, mas não solicitei que isto acontecesse e só tive acesso a este facto nesta conversa".

Antes de responder ao "caso" da gravação, Temer teve ainda tempo de elogiar o seu Governo, garantindo que estava a conseguir bons resultados económicos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+