Tempo
|
A+ / A-

“É uma hipótese”. Marcelo admite crescimento de 3,2%

18 mai, 2017 - 19:20

Chefe de Estado deixou esta possibilidade em conversa com deputados na Croácia.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, diz que "é uma hipótese que não está afastada" Portugal conseguir este ano um crescimento económico à volta de 3,2% e um défice de 1,4%.

Marcelo Rebelo de Sousa avançou estes números à conversa com deputados croatas, em Zagreb, a propósito da evolução da situação económica e financeira em Portugal, num momento de recolha de imagens, captado pela RTP.

Mais tarde, questionado pela televisão pública sobre onde foi buscar aqueles dois dados, o Presidente da República respondeu: "Eu disse que é uma hipótese que não está afastada o poder haver uma evolução positiva da economia, se ela vier de trás, que aponte para a confirmação destes números".

Marcelo Rebelo de Sousa disse que nunca divulgou estes dados "porque ninguém pode revelar uma realidade que não existe", e acrescentou: "Eu digo que é um dos cenários possíveis, um défice mais baixo e um crescimento mais alto".

A economia portuguesa cresceu 2,8% no 1.º trimestre do ano, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge
    19 mai, 2017 Sintra 12:35
    Um presidente do povo! Um grande PATRIOTA! Não há esquerdas nem direitas! Há Portugal sempre.
  • Antonio
    19 mai, 2017 Mirandela 02:37
    Senhor Cerqueira......comece a comer colheres de açúcar ....a azia não é boa conselheira .
  • Manuel Cerqueira
    18 mai, 2017 Vidigueira 23:35
    O prof.Marcelo deve andar perturbado com tanta viagem e selfs no seu dia a dia.Mas se está a enveredar no estilo costa a coisa fica feia.Costa inventa e depois espera a ver se acertou.Entretanto confunde os Portugueses com as suas hipóteses Se Marcelo vai na mesma onda,só uma república das "bananas"actua assim.Já agora há uma coisa que não me sai da cabeça.Quando Marcelo foi eleito a Presidência tinha comprado um carro para o estatuto da figura.Marcelo recusou e ofereceu esse carro a costa que aceitou logo.O Presidente foi comprar outro da mesma marca mas um pouco mais barato.Pergunto porquê? Duas despesas.Isto faz-me lembrar os novos casais apaixonados onde ele compra um carro utilitários e à companheira diz-lhe para comprar um carro gama alta.Não vou fazer futurologia , mas porque isto aconteceu.Foi para pagar algum favor, ou para conquistar um ex aluno.E a invenção da geringonça entra nisto.Um dia o futuro vai mostrar a verdade dos factos e não hipóteses de conquista antecipada de amores.
  • Prof. ZANDINGA
    18 mai, 2017 Lx 22:25
    O Professor Zandinga no seu melhor...Cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém ...Mas é o que temos e merecemos..

Destaques V+